BANRISUL. Valdeci denuncia “possível” abuso em reajuste de “verba de representação” na Fundação
Por TIAGO MACHADO (com foto de Divulgação/AL), da Assessoria de Imprensa do Deputado
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) (foto ao lado) está preocupado com a possibilidade de ser aprovado, nessa semana, um reajuste de cerca de 500% na verba de representação dos diretores da Fundação Banrisul de Seguridade Social. Conforme informações obtidas pelo deputado, haverá uma reunião, na próxima quinta (26), em Porto Alegre, para discutir e votar a proposta.
Atualmente, a direção da Fundação do banco estadual – integrada por dois membros indicados pelo banco e por outros dois membros eleitos – recebem uma verba de representação equivalente a 10% da sua remuneração. O diretor-presidente da Fundação recebe, por exemplo, de representação extra, cerca de R$ 2,4 mil. Se a proposta que está em andamento for aprovada, o valor extra para o cargo subirá para em torno de R$ 12 mil.
“Esse aumento me parece completamente abusivo. Em nenhum lugar do planeta, ocorre uma valorização de quase 500% para cargos que já possuem remuneração elevada. Ainda mais no cenário de crise atual no país e no estado. Espero que o Conselho Deliberativo da Fundação vete essa iniciativa, que se, for aprovada, tem de ser contestada judicialmente”, afirmou Valdeci.
Conforme Valdeci, o tema chegou a ser discutido na reunião anterior do Conselho Deliberativo, mas por falta de consenso a definição foi adiada para essa semana. “O argumento de que a remuneração tem de ser equiparada aos patamares praticados no mercado me parece frágil, pois a elevação é abrupta demais, chega a ser um deboche”, acrescentou o deputado, que vai acompanhar o desfecho do caso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.