BANRISUL. Valdeci denuncia “possível” abuso em reajuste de “verba de representação” na Fundação

BANRISUL. Valdeci denuncia “possível” abuso em reajuste de “verba de representação” na Fundação

Por TIAGO MACHADO (com foto de Divulgação/AL), da Assessoria de Imprensa do Deputado

BANRISUL. Valdeci denuncia “possível” abuso em reajuste de “verba de representação” na Fundação - valdeci-3O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) (foto ao lado) está preocupado com a possibilidade de ser aprovado, nessa semana, um reajuste de cerca de 500% na verba de representação dos diretores da Fundação Banrisul de Seguridade Social. Conforme informações obtidas pelo deputado, haverá uma reunião, na próxima quinta (26), em Porto Alegre, para discutir e votar a proposta.

Atualmente, a direção da Fundação do banco estadual – integrada por dois membros indicados pelo banco e por outros dois membros eleitos – recebem uma verba de representação equivalente a 10% da sua remuneração. O diretor-presidente da Fundação recebe, por exemplo, de representação extra, cerca de R$ 2,4 mil. Se a proposta que está em andamento for aprovada, o valor extra para o cargo subirá para em torno de R$ 12 mil.

“Esse aumento me parece completamente abusivo. Em nenhum lugar do planeta, ocorre uma valorização de quase 500% para cargos que já possuem remuneração elevada. Ainda mais no cenário de crise atual no país e no estado. Espero que o Conselho Deliberativo da Fundação vete essa iniciativa, que se, for aprovada, tem de ser contestada judicialmente”, afirmou Valdeci.

Conforme Valdeci, o tema chegou a ser discutido na reunião anterior do Conselho Deliberativo, mas por falta de consenso a definição foi adiada para essa semana. “O argumento de que a remuneração tem de ser equiparada aos patamares praticados no mercado me parece frágil, pois a elevação é abrupta demais, chega a ser um deboche”, acrescentou o deputado, que vai acompanhar o desfecho do caso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *