Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolítica

BASTIDORES. “Pronto” para concorrer em outubro, André Domingues assume uma vaga no Parlamento

Há uma semana, Domingues acertava os detalhes da posse com o diretor Legislativo, Astrogildo Silveira. Nesta terça, a primeira sessão

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A Câmara de Vereadores será palco nesta terça-feira (17) de mais um ato da mudança do secretariado do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), com a posse do ex-secretário de Meio Ambiente, André Domingues – Deco (PSDB). Porém, nem tudo são flores no ninho tucano.

Deco irá ocupar a vaga deixada por Lorena Santos (PSDB), que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social. A saída da tucana do parlamento gerou atritos dentro da legenda.

Lorena tem dito a seus aliados que sai contrariada do Legislativo, pois sua intenção era seguir no Parlamento. Ela também tem afirmado que se sente traída pelos companheiros de partido, pois deixará a vaga para que Deco possa concorrer em outubro.

Nos corredores da Câmara, comenta-se que João Chaves (PSDB), que tomou posse semana passada após se desligar da Secretaria de Desenvolvimento Social, deve concorrer à Assembleia Legislativa, enquanto Deco buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.

O site conversou com Deco há uma semana, instantes após ele acertar os detalhes da posse desta terça com o diretor Legislativo, Astrogildo Silveira. Questionado sobre a possibilidade de concorrer, ele deixou a possibilidade em aberto.

“Todos têm que estar à disposição, eu não fujo a regra. Mas a minha prioridade agora é ser vereador”, afirmou.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Para se livrarem de um secretário incompetente puxaram o tapete da pastora. Tudo para contentar o primeiro irmão… Santa Maria cada vez mais virando uma Sucupira do Sul!

  2. E o Admar?

    Realmente os irmãos Pozzobom são muito diferentes.
    Enquanto um está tentando sair das cordas e ajustar o governo o outro se solidifica como um político grotesco e sem preparo.
    Mesmo que tente algo seria um fracasso.
    Sua habilidade política resume-se a festas inacabadas, atos inconsequentes e viagens ao relento.

    Acredito no Jorge ainda.
    Mas por enquanto.

    PSDB tem bons quadros e pode melhorar é muito se o prefeito for mais habilidoso com o seu grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo