Oposição está fazendo o possível para eleger Lula
É fantástica a capacidade da oposição em não se entender e, com isso, mais que facilitar, pavimentar o caminho para que Lula obtenha mais um mandato na Presidência da República. Essa é uma das facetas da análise feita pelo jornalista Ricardo Noblat, em seu site (www.noblat.com.br), neste sábado, e que você confere aqui:
Para eleger Lula
O ex-prefeito José Serra deve estar gargalhando com o resultado da pesquisa do Instituto DataFolha. Geraldo Alckmin, por sua vez, deve estar repetindo que a campanha só começa com o período de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Nada mais falso. O período de propaganda dura 45 dias. Nos primeiros, a audiência costuma ser baixa. Se quiser ganhar, um candidato tem de chegar lá com alto índice de conhecimento e bem nas pesquisas.
O indice de conhecimento de Serra era alto. E somente ele empatava com Lula ou encostava nele.
O PSDB preferiu disputar com um candidato reserva.
O crescimento de Garotinho não deverá tirar o PMDB do seu rumo. Em mais de uma dezena de Estados, candidatos ao governo do PMDB estão aliados com o PSDB e o PFL. Preferem, pois, que o partido não tenha candidato a presidente.
Gaotinho só não pode é crescer muito e ficar com pinta de quem irá disputar um eventual segundo turno com Lula – ah, isso não. Ter um candidato forte a presidente seria a desgraça do PMDB.
Em resumo: o PSDB e o PMDB operam de forma acelerada para reeleger Lula. Acabarão conseguindo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.