AssembleiaEducaçãoEstadoTrabalho

ASSEMBLEIA. Valdeci elogia projeto de Tarso que abona falta de professor grevista

Proposta do governador Tarso Genro, enviada à Assembleia Legislativa, que abona a falta dos professores que fizeram greve, no governo de Yeda Crusius (que cortou o ponto), tem o respaldo do deputado Valdeci Oliveira. Por quê? Isso você encontra no material produzido e distribuído pela assessoria do parlamentar. O texto é de Sarah Souza. A seguir:

Valdeci elogia proposta do executivo que abona greve dos professores

Professores que tiveram ponto cortado durante movimento grevista na gestão anterior podem ter os dias de paralisação abonados. Essa proposta foi enviada na quarta-feira (10) para a Assembleia Legislativa pelo Executivo Estadual.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) elogiou a iniciativa do governo do Estado. “A proposta, que será apreciada pelo Parlamento, é a confirmação de um compromisso firmado pelo governador Tarso Genro com o magistério e com a população gaúcha. Mostra que este é um governo diferenciado, preocupado em reestabelecer no Estado um ambiente democrático e que valoriza o serviço público”, concluiu.

O projeto de lei é fruto de negociações entre o Executivo e o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato). Se aprovado, o governo passa a considerar como efetivo os dias de 17 a 28 de novembro de 2008 e 15 a 22 de dezembro de 2009, para todos os efetivos legais, inclusive para o pagamento dos professores estaduais e servidores de escola.

Paralisação e remuneração

Por meio de um decreto do governo anterior, publicado no final de outubro de 2008, foi cortado o ponto dos servidores que fizeram greve naquele ano. Mesmo com o ponto cortado, segundo o Piratini, as aulas perdidas foram recuperadas ao final do ano letivo.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo