CIDADE. Vice-presidente do Legislativo quer desconto no IPTU para as famílias atingidas pelos alagamentos
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site
O vice-presidente do Legislativo, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), quer que as famílias atingidas por enchentes e alagamentos tenham desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A proposta foi protocolada através do Projeto de Sugestão 13/2018.
O objetivo é beneficiar apenas imóveis legalizados, construídos dentro dos parâmetros legais e que respeitem as normas e o código de posturas do Município. Serão considerados os danos físicos ou nas instalações elétricas ou hidráulicas decorrente da invasão das águas, além da destruição de alimentos, vestuários, móveis ou eletrodomésticos.
A iniciativa também estabelece que, para concessão dos benefícios, seja elaborado pela Prefeitura relatório dos imóveis edificados afetados por enchentes e alagamentos. O projeto foi protocolado na quarta (24) e teve como ponto de partida a chuvarada de sábado (21).
“Essas pessoas são prejudicadas há muitos anos, e acho que falta planejamento, projetos e vontade da Secretaria de Meio Ambiente em agilizar as licenças ambientais para as obras. Não tem órgão na Prefeitura que só trate dos alagamentos e nem da prevenção”, relata Bolinha.
O peemedebista também reclama da ausência de um cronograma de trabalho que abranja serviços como limpeza de bueiros e desassoreamento de rios.
Populismo barato. Projeto de sugestão por causa do vício de origem?
Órgão na prefeitura para pendurar aspones.
Prejudicadas há muitos anos porque entre outras coisas o governo peemedebista do Schirmer deixou a cidade parada 8 anos. Fazer cara de paisagem e tentar aparentar que não tem nada com isto não vai enrolar ninguém.