Câmara de VereadoresPartidosPolítica

CRISE NO PT. Pimenta entra em cena e Daniel Diniz, por enquanto, mantém os cargos que ameaçou deixar

Diniz segue com intenção de deixar a liderança da bancada e a presidência da CCJ. Porém, promete cautela para os seus aliados

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

O vereador Daniel Diniz (PT) teve uma terça-feira (10) bem agitada. Após anunciar que estava abrindo mão da liderança da bancada petista na Câmara e também da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), recebeu uma enxurrada de ligações de lideranças da sigla e também do Grupo dos 11 para rever sua decisão. Por ora, ele afirma que irá manter-se nos cargos.

A posição de deixar as duas funções ocorreu durante reunião da bancada com a presidente da sigla, Helen Cabral. No encontro, Diniz sofreu fortes cobranças da vereadora Celita da Silva em razão de um acordo da interno que foi quebrado (AQUI).

“Em relação a CCJ, há um impasse jurídico e político. Não sabemos como se dará o processo de eleição de um novo presidente e, obviamente, não queremos que um parlamentar governista assuma o controle. Vamos tratar deste assunto com o G11”, explica Diniz.

Sobre a liderança da bancada, Diniz afirma que recebeu uma ligação do deputado federal Paulo Pimenta (PT) para não deixar o cargo neste momento. O parlamentar, que está em Curitiba, deve vir a Santa Maria no final de semana para discutir o tema com os quatro vereadores petistas. É provável que o deputado estadual, Valdeci Oliveira (PT); e Helen Cabral também participem do encontro.

“Vamos ter a responsabilidade e maturidade política de passar por cima das vaidades que ocorrem internamente na bancada. Vamos aguardar uma reunião como deputado Pimenta para tomar uma decisão oficial. A nossa responsabilidade está acima de qualquer interesse individual”, disse Diniz.

Nos corredores do Legislativo, este foi o assunto mais comentado nessa terça. Lideranças do governo e do G11 acompanham o desenrolar do imbróglio petista com atenção. Embora evitem tomar partido, ambos os lados relatam que Diniz faz uma boa gestão na presidência da CCJ.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Seu Brando, é uma crise de identidade… k k k …

    Mas é engraçado que se comportam como uma seita, mas nunca ao ponto de agirem como a do Jim Jones. Por quê?

  2. Como eu sempre digo , o pai mandou o filho recolher os mijado e se aquietar.
    Conversa de gente grande se resolve com gente grande.
    E o nobre vereador nem de longe conseguiu afirmar uma posição de protagonismo.
    Muito aquém dos outros colegas da sigla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo