Câmara de VereadoresSanta Maria

DISTINÇÃO. Legislativo municipal entrega Comenda Duque de Caxias ao major médico Claudio Azevedo

Por MATEUS AZEVEDO (texto) e FABRÍCIO VARGAS (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara

Claúdio Azevedo entre os edis Admar Pozzobom e Francisco Harrisson

Nesta terça-feira (17), no Plenário Coronel Valença, a Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou Sessão Solene para a entrega da Comenda Marechal Duque de Caxias. Na oportunidade, o major médico Claudio Guimarães de Azevedo foi agraciado com a comenda. O evento contou com a apresentação da Banda da 3ª Divisão do Exército.

A Comenda Marechal Duque de Caxias foi consolidada através da Lei 6.040, de seis de janeiro de 2016. A honraria é destinada aos militares do Exército Brasileiro que se destacarem na vida militar e na vida civil.

O vereador Francisco Harrisson apresentou o agraciado da noite. O parlamentar contou um pouco da trajetória pessoal e profissional do homenageado. Destacou o trabalho desempenhado pelo major Claudio Azevedo no Hospital de Guarnição de Santa Maria (HGUSM). “Teve um papel fundamental na modernização do Hospital de Guarnição de Santa Maria”.

O homenageado declarou que ser reconhecido pelo povo de Santa Maria, através do Poder Legislativo, tem um valor muito grande. Disse que com os conhecimentos obtidos no Exército Brasileiro, se tornou um ser humanos melhor e um médico que teve todas as condições de se qualificar. “A opção pela carreira militar foi a melhor decisão que tive”.

O general Giovany Carrião de Freitas relatou que já foi anestesiado pelo médico Claudio de Azevedo. “Tenho um bom testemunho da qualidade profissional desse médico”.  Lembrou a ação do Exército Brasileiro no resgate de vários jovens, após a tragédia da Boate Kiss, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, e destacou a atuação do agraciado nesta ocasião. “Aonde o povo brasileiro precisar, o Exército Brasileiro vai estar presente”.

O presidente em exercício do Poder Legislativo, Juliano Soares/Juba, destacou a importância do major para a sociedade de Santa Maria e parabenizou o homenageado em nome de todos parlamentares.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA CONFERIR OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo