EDUCAÇÃO. Prefeitura diz que livros estocados desde janeiro já estão sendo distribuídos às escolas de SM
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2018/04/maiquel-livros.jpg)
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Os vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) denunciaram na quarta-feira (4), no Facebook, a presença de milhares de livros didáticos estocados no almoxarifado da Prefeitura. As obras, segundo os parlamentares, foram enviadas pelo governo Federal para distribuição nas escolas do Município.
Na rede social, a publicação rendeu dezenas de compartilhamentos e comentários. No mesmo dia da denúncia, o site entrou em contato com a Superintendência de Comunicação solicitando um contraponto. A resposta foi enviada no fim da tarde desta sexta (6).
“Conforme a Secretaria de Educação, os livros foram enviados ao Município em janeiro deste ano. No entanto, a entrega é feita pelos correios por uma empresa terceirizada às instituições. Como neste período as escolas estavam fechadas devido as férias coletivas dos professores, foi acordado que os livros fossem entregues e depositados no almoxarifado, já que, se a empresa não encontra ninguém nas escolas, retorna com os livros para o MEC. Ressalta-se que os materiais já estão sendo encaminhados às escolas”, diz a nota.
A informação do Executivo não agradou Bolinha. Ele critica o tempo que já se passou desde a chegada das obras.
“Uma resposta meio alvissareira porque estamos no mês de abril e os livros nem saíram do almoxarifado. Outra coisa, o chefe do almoxarifado mandou um ofício à Secretaria de Educação, no mês de fevereiro, porque os livros não podiam estar lá”, salientou o peemedebista.
O assunto também foi tema de discussão, na quinta, na Comissão de Educação, presidida por Jorjão. Conforme uma nova publicação do vereador no Facebook, a secretária de Educação, Lucia Madruga, teria dito que a distribuição dos livros para a rede escolar começará na segunda-feira (9).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.