Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Obra da Câmara, PP cancela, livros estocados, edis na capital, Plano Diretor, CPI…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabrício Vargas/AICV), da Equipe do Site

* A Comissão Especial que investiga a obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou, na manhã de quarta-feira (11), a oitiva de Sandra Rebelato (PP), presidente do Legislativo em 2011, e de Nelson Cauzzo, diretor administrativo da Câmara durante nove anos.

* Sandra, que hoje é Secretaria de Meio Ambiente, informou que os 14 vereadores da Legislatura 2009/2012 estabeleceram a construção do prédio novo como prioridade.

* “Existia recurso e decidimos fazer uma obra que ficasse para a cidade”, destacou.

* Já Cauzzo falou sobre a chegada dos móveis, em março de 2013. Os objetos foram montados na garagem do Legislativo e, logo depois, armazenados no Almoxarifado Central da Prefeitura.

* Segundo o depoente, à medida que o Legislativo necessitava de algum móvel era feita a retirada de itens, sendo tudo registrado documentalmente.

* O PP/SM cancelou a reunião do Diretório Municipal que seria realizada nessa quarta. O motivo: falta de quórum.

* Nos bastidores, há progressistas temendo um possível boicote à candidatura do vereador Vanderlei Araujo (PP) à Assembleia Legislativa.

* O vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede) não tem dúvidas. Os milhares de livros estocados no Almoxarifado da Prefeitura são um problema de gestão.

* Segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação é a responsável pelas obras ficarem tanto tempo armazenadas, ao invés de serem repassadas aos estudantes. Para saber mais, clique AQUI.

* A primeira Reunião Pública do Plano Diretor foi realizada na noite dessa quarta, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi. Um bom público prestigiou o evento.

* O próximo encontro será na sexta-feira (13), às 18h30min, no Caic Luizinho de Grandi, na região Sul da cidade.

CPI das Parcerias ouviu servidores da pasta de Infraestrutura, que explicaram o trabalho feito no dia em que a história se tornou pública

* A CPI das Parcerias realizou cinco oitivas na tarde dessa quarta com servidores da Secretaria de Infraestrutura.

* O quinteto explicou como foi desenvolvido o trabalho no dia 24 de fevereiro, quando o vereador Marion Mortari (PSD) denunciou supostas ilegalidades em serviço realizado em uma propriedade privada. Para mais detalhes, clique AQUI.

* Nessa quarta (11), o presidente da Câmara esteve em Porto Alegre junto com o vice do Legislativo, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), e do vereador Marion Mortari (PSD).

* Uma das atividades do trio foi com o deputado Sergio Peres (PRB) (foto acima, de Divulgação). Entre as pautas, solicitaram apoio para Santa Maria conquistar o plano de saúde do IPE para os servidores do município.

* Nenhum projeto estará em primeira ou segunda discussão na sessão desta quinta (12), na Câmara. Em compensação, o festival de moções segue a todo vapor.

* Deili Silva (PTB) propõe moção de congratulação à Reitoria da Universidade Franciscana pela elevação da instituição à Universidade.

* Marion Mortari (PSD) vai defender moção de repúdio à Prefeitura devido aos buracos espalhados por vias de toda a cidade.

* E Celita da Silva (PT) fechará o dia com uma moção de congratulação ao senador Paulo Paim (PT) pelo reconhecimento ao seu trabalho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo