LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e Sartori aqui, a primeira derrota do G11 na Câmara e Paim e Correios
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
* O governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB), entregaram 11 viaturas para a Brigada Militar, na noite dessa quinta-feira (11), em Santa Maria.
* No total, são oito Toyota Corolla e duas Toyota Hilux para o patrulhamento ostensivo.
* Oito veículos (seis Corolla e duas Hilux) serão usados em Santa Maria e o restante ficará à disposição da comunidade de Santiago. O investimento na região soma R$ 1,2 milhão.
* Participaram do ato, o vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP); o presidente e o vice do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), respectivamente.
* Também estiveram presentes os vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede), Marion Mortari (PSD) e Francisco Harrisson (PMDB).
* Os parlamentares receberam das mãos de Sartori e Schirmer as chaves da antiga sede da Superintendência do DAER, localizada na Rua Gastar Martins, 355.
* No local, será instalada a nova sede do Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pela Confecção da Carteira de Identidade e perícias.
* O Grupo dos 11 sofreu nessa quinta sua primeira derrota no Parlamento.
* Em sessão externa realizada na Capela Nossa Senhora Medianeira, no bairro homônimo, foi rejeitada por 11 votos a 8 a moção de repúdio ao Executivo em virtude dos buracos nas ruas de Santa Maria.
* A proposta era do vereador Marion Mortari (PSD), que viu o seu colega de G11, Ovidio Mayer (PTB), votar contra a moção.
* Mortari também não contou com o voto de Deili Silva (PTB), que estava de atestado e não participou da sessão, e do presidente Alexandre Vargas (PRB), que vota apenas em caso de empate.
* Nesta sexta-feira (13), às 17h, na Câmara de Vereadores, o senador Paulo Paim (PT) participa de uma sessão plenária com funcionários dos Correios.
* Na pauta está a precarização e o desmonte da empresa pública.
Se minha risada não se transformasse em ataque de nervos, até vá lá. Mas, não dá prá engolir a cara de pau dessa cambada sorridente, “partilhando” chaves de um imóvel que, sabe-se lá, quando terá condições de funcionar e prestar atendimento OBRIGATÓRIO aos cidadãos que, pagando seus impostos. É um vale-tudo desmedido e irresponsável.
Quis escrever, na última linha, aos cidadãos que pagam seus impostos.
Ou seja, aquela história do Daer não querer entregar o prédio era cascata para dar visibilidade ao presidente do Casarão da Vale Machado. A entrega de chaves é outra “inauguração” antecipada, a repartição pública ainda não mudou de endereço.
Ex-futuro prefeito do ex-futuro município de Pains não acerta uma. É uma na ferradura e a outra também.