Câmara de VereadoresCongressoEleições 2018EstadoPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e Sartori aqui, a primeira derrota do G11 na Câmara e Paim e Correios

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Sartori e Schirmer entregaram na noite desta quinta-feira, aos vereadores presentes ao ato, as chaves da nova sede do IGP na cidade

* O governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB), entregaram 11 viaturas para a Brigada Militar, na noite dessa quinta-feira (11), em Santa Maria.

* No total, são oito Toyota Corolla e duas Toyota Hilux para o patrulhamento ostensivo.

* Oito veículos (seis Corolla e duas Hilux) serão usados em Santa Maria e o restante ficará à disposição da comunidade de Santiago. O investimento na região soma R$ 1,2 milhão.

* Participaram do ato, o vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP); o presidente e o vice do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), respectivamente.

* Também estiveram presentes os vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede), Marion Mortari (PSD) e Francisco Harrisson (PMDB).

* Os parlamentares receberam das mãos de Sartori e Schirmer as chaves da antiga sede da Superintendência do DAER, localizada na Rua Gastar Martins, 355.

* No local, será instalada a nova sede do Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pela Confecção da Carteira de Identidade e perícias.

* O Grupo dos 11 sofreu nessa quinta sua primeira derrota no Parlamento.

* Em sessão externa realizada na Capela Nossa Senhora Medianeira, no bairro homônimo, foi rejeitada por 11 votos a 8 a moção de repúdio ao Executivo em virtude dos buracos nas ruas de Santa Maria.

* A proposta era do vereador Marion Mortari (PSD), que viu o seu colega de G11, Ovidio Mayer (PTB), votar contra a moção.

* Mortari também não contou com o voto de Deili Silva (PTB), que estava de atestado e não participou da sessão, e do presidente Alexandre Vargas (PRB), que vota apenas em caso de empate.

* Nesta sexta-feira (13), às 17h, na Câmara de Vereadores, o senador Paulo Paim (PT) participa de uma sessão plenária com funcionários dos Correios.

* Na pauta está a precarização e o desmonte da empresa pública.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Ou seja, aquela história do Daer não querer entregar o prédio era cascata para dar visibilidade ao presidente do Casarão da Vale Machado. A entrega de chaves é outra “inauguração” antecipada, a repartição pública ainda não mudou de endereço.
    Ex-futuro prefeito do ex-futuro município de Pains não acerta uma. É uma na ferradura e a outra também.

  2. Se minha risada não se transformasse em ataque de nervos, até vá lá. Mas, não dá prá engolir a cara de pau dessa cambada sorridente, “partilhando” chaves de um imóvel que, sabe-se lá, quando terá condições de funcionar e prestar atendimento OBRIGATÓRIO aos cidadãos que, pagando seus impostos. É um vale-tudo desmedido e irresponsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo