Destaque

SANTA MARIA. Temporal derruba árvores, alaga ruas e duas escolas e ainda transborda um arroio na cidade

Ruas, escolas e casas ficaram alagadas durante o temporal. Defesa Civil coloca dois números de telefone á disposição da comunidade

No site do Correio do Povo, em reportagem de RENATO OLIVEIRA, com foto de JOÃO VILNEI

A chuva deste sábado causou transtornos em Santa Maria, no Centro do Estado. Houve quedas de árvores e muro, um arroio transbordou e duas escolas, o Pronto-Atendimento do Patronato e a Unidade Básica de Saúde Kennedy ficaram alagados.

De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Camobi, Passo das Tropas, Parque Pinheiro Machado, Cohab e Tancredo Neves. Na rua Conrado Hoffman, o muro de uma residência desabou. Já na Fernando Ferrari, no bairro Cohab, uma idosa ficou ilhada, pois a água invadiu o pátio de sua casa. Ela deixou a residência com ajuda de vizinhos. A avenida também teve queda de árvore.

Na BR 158, uma árvore caiu na divisa com o município de Itaara. Os bombeiros estiveram no local. No Passo das Tropas, o arroio que atravessa a BR 393 transbordou e ameaçou residências da Vila Ipiranga.

Na avenida Ângelo Bolson, uma família teve dificuldades de sair de casa, pois a água invadiu a residência. Além disso, um princípio de incêndio atingiu o prédio onde funcionava o jornal A Razão, na região Central da Cidade. A ocorrência movimentou os Bombeiros que controlaram as chamas.

Escolas

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino também ficaram alagadas: a Casa da Criança, no Bairro Passo D’Areia, e a Escola Vicente Farencena, em Camobi. Os professores, com a ajuda da comunidade, já estão fazendo a limpeza das instituições junto com servidores da empresa terceirizada Sulclean.

Saúde

Já na área da Saúde, os problemas no Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Kennedy foram atendidos de imediato pelos próprios servidores e pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe de engenharia da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana também auxiliou nas ocorrências envolvendo à unidade e o PA.

Para pedir ajuda

A Defesa Civil colocou dois números de telefone à disposição da comunidade que precise de ajude: 153 e (55) 3921-7167.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Santa Maria atende ocorrências relacionadas à chuva que atingiu o município”, de Maurício Araújo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo