Destaque

SECRETARIADO. Troca de comando em duas pastas: Vargas, Mobilidade Urbana; Sandra, Meio Ambiente

Ato realizado na manhã desta segunda, no Gabinete de Governança, deu posse aos novos titulares João Ricardo Vargas e Sandra Rebelato

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A manhã desta segunda-feira (09) na Prefeitura de Santa Maria foi marcada pela posse dos secretários João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, na pasta da Mobilidade Urbana, e Sandra Rebelato, que assume a Secretaria de Meio Ambiente. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no Gabinete de Governança e reuniu, além do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, autoridades, secretários de governo e assessores. A ocasião também marcou a despedida do secretário de Meio Ambiente, André Domingues, que se desligou do Executivo na última sexta-feira (06) e será conduzido à Câmara de Vereadores.

Durante o ato, diversas manifestações de reconhecimento por parte do chefe do Executivo, e de agradecimento aos servidores, principalmente às equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, pasta da qual Sandra Rebelato se despede depois de um ano e três meses, e do Meio Ambiente. Em seu pronunciamento, tanto o prefeito quanto o vice-prefeito, destacaram as qualidades do Coronel Vargas e de Sandra Rebelato.

“Os dois assumem pastas que exigem respostas frente aos problemas. Temos plena convicção na capacidade do Vargas e da Sandra. Assim como confiamos na competência do André Domingues que passa agora a fortalecer a bancada do Governo no Legislativo, assumindo como vice-líder da bancada do PSDB”, afirmou Jorge Pozzobom.

João Ricardo Vargas, ao assumir o cargo de secretário de Mobilidade Urbana, agradeceu a confiança do prefeito Jorge Pozzobom e afirmou que assumir a pasta representa um grande desafio político e profissional.

“Reforço o nosso compromisso de trabalhar de forma conjunta, com apoio dos valorosos servidores da pasta, dando continuidade ao que já foi encaminhado pela secretária Sandra”, concluiu Vargas.

Antes de transmitir o cargo, Sandra Rebelato relatou o trabalho desenvolvido à frente da Mobilidade Urbana nos últimos 15 meses. Ao agradecer à equipe, a secretária comentou sobre as dificuldades e elencou as conquistas durante sua gestão.

“Fizemos e entregamos a proposição da lei dos veículos abandonados, elaboramos o Termo de Referência das câmeras de segurança, aumentamos o número de vagas do estacionamento rotativo e acrescentamos mais técnica na fiscalização, com a presença de um veículo devidamente equipado para este fim. Fomos ao Ministério de Saúde e de lá trouxemos o projeto ‘Vida no Trânsito’, a ser desenvolvido junto às secretarias de Educação e de Saúde”, discorreu Sandra Rebelato.

Outras ações, como a Balada Segura e a relação estabelecida junto ao Conselho Municipal de Transportes também foram destacadas pela secretária.

André Domingues, que agora se prepara para assumir o cargo de vereador no Legislativo Municipal, foi homenageado pelos servidores da pasta, a quem se dirigiu chamando a todos de “família”.

“A partir de agora vou cumprir uma missão muito especial, que é trabalhar pelo Governo na Câmara de Vereadores. Além disso, serei pela defesa do Meio Ambiente no Legislativo. Agradeço a confiança do prefeito Jorge Pozzobom durante o tempo em que estive à frente da pasta e agradeço a esta valorosa equipe, que para mim se transformou em família”, enfatizou Domingues.

Após os pronunciamentos, o prefeito Jorge Pozzobom assinou as portarias que conduzem Sandra Rebelato para a pasta do Meio Ambiente e João Ricardo Vargas para assumir como titular da Secretaria de Mobilidade Urbana. Empossados, os secretários já iniciaram o trabalho reunindo-se com as equipes de cada pasta.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo