CulturaSanta Maria

AGENDA. Espetáculos aos montes, mostra de arte, bate-papo, brechó, yoga e muito mais, de hoje a sexta

Por KAREN BORBA, com imagem de Divulgação, Especial para o Site

Confira aqui um pouco das atividades que ocorrem na cidade para a comunidade santa-mariense. Eventos, cursos e oficinas estão entre a programação que pode ser conferida aqui todas as terças-feiras e sextas.

Poema Ema na Feira do Livro

Nesta terça-feira, 8, o espetáculo Poema Ema vai divertir o palco da Feira do Livro. Em palco, história de duas amigas que vivem grandes aventuras ao procurar por uma desconhecida e misteriosa Ema. O espetáculo é gratuito e se inicia às 14h30min, na Praça Saldanha Marinho.

Garimpo da Moda

Nesta terça e quarta-feira, 8 e 9, ocorre o Garimpo da Moda na Universidade Franciscana (UFN). Os estudantes do curso de Tecnologia em Design de Moda da UFN vão estar fazendo um brechó com suas roupas no conjunto III da instituição (Rua Silva Jardim, 1175). O Garimpo se inicia às 18h e a entrada é gratuita.

Brechó da Associação dos Amigos do Husm

A partir desta terça, 8, acontece o brechó da Associação dos Amigos do Husm. A vendas serão realizadas no Conjunto Comercial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Avenida Roraima, a partir das 9h30min. As ofertas passam por roupas masculinas e femininas, em tamanho adulto e infantil, além de bijuterias e calçados. O dinheiro arrecadado será usado para adquirir novos materiais para o grupo. O brechó ocorre até a quinta, 10, das 9h30min até as 16h30min, sem fechar ao meio dia.

Yoga no Bosque

O Aulão de Yoga no Bosque ocorre nesta terça-feira, 8, a partir das 17h15min no Campus Camobi da UFSM. A participação é gratuita, basta ir com roupas leves e conformáveis. O aulão é promovido por Laura Leite Y O G A. A entrada é gratuita.

A exposição “Fantasmáticas da Presença” se inicia nesta terça-feira, às 19h, na Sala Iberê Camargo, no Museu de Arte de Santa Maria

Exposição coletiva de pinturas “Fantasmáticas da Presença”

Na noite desta terça-feira, 8, às 19h, será inaugurada a exposição coletiva de pinturas Fantasmáticas da Presença, na Sala Iberê Camargo do Museu de Arte de Santa Maria – Masm (Av. Presidente Vargas, 1400). Com curadoria de Karine Perez, obras de 20 artistas estarão expostas no museu. A mostra vai ficar aberta à visitação até 31 de maio, de segunda à sexta-feira, das 9h ao meio dia e das 13h às 16h. A entrada é gratuita.

Livro Livre em homenagem à Felipe D’Oliveira

O Livro Livre desta terça, 8, é uma homenagem da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL) ao poeta e escritor Felipe D’Oliveira. Na ocasião estarão presentes a presidente da ASL, Lígia Militz da Costa, e o professor Pedro Brum Santos. A atividade se inicia às 19h, na Praça Saldanha Marinho. A entrada é gratuita.

Amores aos Montes na Praça

Nesta quarta-feira, 9, às 14h30min, a Praça Saldanha Marinho recebe o espetáculo Amores aos Montes. A peça é uma busca para descobrir tudo aquilo que o amor não é. Em um ritmo acelerado como um coração apaixonado, o espetáculo é uma montagem de cenas curtas que se sobrepõem de forma dinâmica. O espetáculo integra a programação da 45ª Feira do Livro. A entrada é gratuita.

Livro Livre com a professora homenageada

O Livro Livre desta quarta-feira, 9, será com a professora homenageada deste ano, Maribel Dal Bem. Durante a noite ela vai apresentar um concurso literário ao vivo para estudantes do ensino médio. A atividade se inicia às 19h, na Praça Saldanha Marinho e integra a programação da 45ª Feira do Livro. A entrada é gratuita.

Um Kombão de Histórias III

Na tarde da quinta, 10, a atração da Feira do Livro será o espetáculo Um Kombão de Histórias III, do Saca-Rolhas Teatro & Cia. Nele, uma trupe de contadores de histórias, interpretados por Luciano Gabbi, Jader Guterres e Camila Borges, viaja o país conhecendo as culturas de cada região, trocam experiências e vivenciam novas aventuras. A atração será apresentada às 14h30min na Praça Saldanha Marinho. A entrada é gratuita.

Livro Livre com o patrono

A programação do Livro Livre desta quinta, 10, vai contar com o patrono da 45ª Feira do Livro, Valter Antonio Noal Filho. A atividade se inicia às 19h, na Praça Saldanha Marinho. A entrada é gratuita.

Show Duca Leindecker

Nesta quinta-feira, 10, o cantor Duca Leindecker chega a Santa Maria para um show no Colégio Marista Santa Maria (R. Floriano Peixoto, 1217). No show, às 21h, o músico vai lançar seu novo disco, Baixar Armas, e tocar, além das músicas do novo álbum, as canções que marcaram sua carreira. Os ingressos custam a partir de R$ 44,80 e podem ser adquiridos no site da blueticket (www.blueticket.com.br).

Inscrições abertas para o curso de Audiodescrição

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está com as inscrições abertas para o curso de Audiodescrição. As atividades, promovidas pelo Comissão de Audiodescrição, abordarão temas como a tradução de imagens em palavras. As aulas, que são de nível básico e contam com carga horária de 40 horas, serão realizadas de 21 a 25 de maio, e de 4 a 8 de junho, das 13h30min às 17h30min, no prédio 67 da UFSM. As inscrições para preencher as 30 vagas disponíveis são gratuitas. Elas podem ser feitas em um formulário on-line disponível no site da UFSM. Mais informações pelo telefone (55) 3220-8730 ou pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo