CÂMARA. Medalha Coração do Rio Grande, uma das principais distinções de SM, é entregue a Débora Dias

CÂMARA. Medalha Coração do Rio Grande, uma das principais distinções de SM, é entregue a Débora Dias - débora-b

Todos os vereadores presentes à sessão solene, além do prefeito Jorge Pozzobom, prestigiaram a delegada de polícia Débora Dias

Por CLARISSA LOVATTO BARROS (texto) e MATEUS AZEVEDO (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Em comemoração ao 160º aniversário de Santa Maria, a Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira (15), a Sessão Solene de entrega da Medalha Coração do Rio Grande à delegada de polícia Débora Dias. Compuseram a mesa de autoridades: vereador Alexandre Vargas, presidente do Legislativo; prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom; delegado Getúlio Vargas, chefe da delegacia de Polícia Federal de Santa Maria e Luiza Souza, representando Delegacia Regional de Polícia Civil.

A condecoração Medalha Coração do Rio Grande é destinada às personalidades internacionais e nacionais que contribuírem, efetivamente, para o progresso de Santa Maria.

A vereadora Celita da Silva, ao apresentar a agraciada com a Medalha, destacou a trajetória pessoal e profissional de Débora Dias, titular da delegacia de polícia para mulher. “É uma pessoa que incansavelmente trabalha em prol da defesa dos direitos das mulheres”, enfatizou, lembrando que, no dia 17 de maio de 2001, Santa Maria ganhou de presente a delegada Débora Dias. “Faz jus ao ideal de que mulher deve ocupar cada vez mais os espaços públicos”, ressaltou.

A delegada Débora Dias declarou a alegria e a honra em receber a Medalha Coração do Rio Grande, condecoração instituída em 1995. “Quando cheguei em santa maria, trouxe grandes expectativas, esperanças e determinação, sentimentos que ainda me acompanham”, afirmou. Agradeceu aos vereadores que, por unanimidade, a escolheram para receber a Medalha. Finalizou, citando a frase de Platão: “Tente mover o mundo, o primeiro passo será mover a si mesmo”.

O presidente do Legislativo, vereador Alexandre Vargas, destacou a coincidência do início das atividades da homenageada como delegada e a data de aniversário do município, 17 de maio. Destacou a honra de a Câmara realizar a entrega da condecoração à delegada.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *