CIDADE. Até as 8 e meia, os ônibus urbanos operam normalmente. UFSM avalia suspender o calendário
No site da Rádio Medianeira, por FABRÍCIO MINUSSI, com foto de Reprodução
As linhas do transporte coletivo de Santa Maria operam normalmente, até às 8h30 desta sexta-feira (25). Após, a Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria apresentará, à Prefeitura, um plano de contingência, de forma a garantir o transporte de passageiros, sem que o serviço seja prejudicado.
A informação foi confirmada por um dos dirigentes da ATU, Victor Saccol. Segundo ele, existe uma série de fatores que estão sendo considerados nesse momento, devido a falta do óleo diesel, essencial para a operação dos sistema.
OUÇA A ENTREVISTA COM VICTOR SACCOL
Uma das situações que está sendo trabalhada é a possibilidade da interrupção do calendário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir da próxima segunda-feira (28). Essa possibilidade será tratada em reunião nesta sexta-feira, quando os empresários voltam a se reunir com a Prefeitura para avaliar as alternativas de manutenção do transporte público na maior cidade da região Centro do Rio Grande do Sul.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM:
“Empresas de Transporte Coletivo já avaliam reduzir linhas devido à falta de oleo diesel”, no site da Rádio Medianeira (AQUI)
Um dono de posto me disse que a gasolina pura chega na cidade de trem mas que o etanol não, vem de caminhão. Disse tb que a mistura do etanol à gasolina é feita nos postos. Disse que tem gasolina pura nas distribuidoras da cidade (uma perto da Base e outra no KM3), e o que falta é álcool.
Santa Maria foi das últimas cidades a ficar sem combustível, aqui chega de trem. Problema é que pararam de transportar com medo de sabotagem. Deu na rádio de manhã cedo.
É vergonhoso uma cidade com ferrovias depender de caminhões para o fornecimento de combustíveis.