CampanhaEleições 2010

CAMPANHA. Tarso quer governar RS ‘em parceria com Dilma’. E tenta atrair PTB e PDT

Tarso, entre Pimenta e Valdeci, fez a caminhada final da campanha por Dilma em Santa Maria

Aconteceu no início da noite de ontem a maior atividade de campanha em Santa Maria neste segundo turno presidencial. Foi a caminhada capitaneada pelo governador eleito Tarso Genro, que esteve na cidade para agradecer os votos que lhe deram a vitória ainda no primeiro turno e que, agora, ele pretende ver transferidos, todos, para Dilma Rousseff.

Durante a atividade, também se referiu às tratativas que faz para compor o governo e as siglas com as quais pretende contar. Os detalhes vêm através do material produzido pela assessoria do deputado estadual eleito Valdeci Oliveira. O texto e a foto são de Tiago Machado. Confira:

Tarso “incendeia” campanha Dilma em Santa Maria

O centro de Santa Maria foi tomado pelos apoiadores da campanha Dilma Rousseff, no final da tarde desta quarta (27), durante a primeira visita do governador eleito Tarso Genro a cidade, após ter sido eleito no dia 3 de outubro. Tarso chegou à praça Saldanha Marinho por volta das 17h 50min acompanhado do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual eleito Valdeci Oliveira e do presidente do PT local, Vilmar Galvão. Neste momento, uma multidão de mais de 300 pessoas já aguardava o governador de bandeira em punho.

Percorrer a praça e todo o Calçadão não foi tarefa fácil para Tarso. A todo instante ele parava para cumprimentar as pessoas e para tirar fotos. O governador também não se furtou de entrar nas lojas e cumprimentar os funcionários. Após quase uma hora de caminhada e de uma parada para o tradicional cafezinho na Galeria Chami, ele subiu no carro de som para fazer um comício na Saldanha Marinho lotada. Antes dele, Pimenta e Valdeci discursaram agradecendo os votos obtidos na eleição para deputado e pedindo votos para Dilma.

Tarso fechou a atividade dizendo que quer governar o Rio Grande com a parceria de Dilma na Presidência. “Eu conheço a história dos dois candidatos a presidente e tenho certeza que Dilma vai colaborar muito mais com o Rio Grande. Dilma representa o projeto de Lula, Serra o de FHC”, ressaltou ele, que agradeceu muito a cidade por ter recebido mais de 50 % dos votos dos eleitores locais.

Tarso também repetiu que está trabalhando para trazer o PDT e o PTB para o governo e que quer governar o Estado com maioria na Assembleia Legislativa. Na agenda com o governador em Santa Maria estiveram presentes militantes e dirigentes do PT, PC do B, PSB, PPL, PR, PTB e PDT e muitas pessoas também sem filiação partidária.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Adivinhem quem anda rondando a banquinha da Dilma na Saldanha Marinho e espiou ato do Tarso quarta-feira???
    Te cuida Rogério Ferraz, o Elias Pacheco tá cercando o Tarso.

  2. Com certeza o nome de Paulo Pimenta é uma excelente indicação para a Secretaria de Segurança. É reconhecido por lideranças da área, tem um trabalho consolidado e entende do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo