CIDADE. Prefeitura dá mais prazo (até dia 18) para Centenário isolar área com tapumes e liberar as ruas
Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A garantia de segurança para pedestres e motoristas é a exigência da Prefeitura de Santa Maria para a liberação do trânsito na Rua Dr. Turi, no entorno do Colégio Metodista Centenário. Para isso, o Poder Executivo ampliou o prazo para que a instituição de ensino providencie a colocação de tapumes que protejam as ruínas do prédio Eunice Andrews, destruído por um incêndio em 2007. De acordo com a Procuradoria Geral do Município, até o dia 18 de maio, toda a área ao redor da construção deverá estar isolada.
A partir da colocação dos tapumes será possível liberar o trânsito na Rua Dr. Turi, bloqueado desde a metade do mês de abril. O prazo de oito dias também se refere à liberação da terceira pista na Rua do Acampamento.
“O dever da Prefeitura é eliminar qualquer risco de acidente. Por isso, exigimos medidas de segurança para estabilizar o imóvel e priorizar as pessoas. A próxima medida é decidir como proteger o patrimônio público, já que o imóvel é tombado pelo patrimônio histórico”, explicou a procuradora Geral do Município, Rossana Boeira.
Entre as especificações técnicas definidas pela comissão de engenheiros da Prefeitura estão a qualidade do material que vai isolar a área (mais resistente) e a altura dos tapumes, que deve ser suficiente para que nenhum fragmento da construção caia sobre a calçada ou sobre as ruas ao redor.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.