Câmara de VereadoresMeio AmbientePrefeitura

CIDADE. Vereadoras, preocupadas, cobram por coleta seletiva de lixo em SM. Cada uma com a sua proposta

Cida Brizola lembra que o município perde recursos por não dispor do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

O meio ambiente promete entrar com força na pauta política de Santa Maria. Duas parlamentares estão puxando à frente do assunto no que diz respeito à coletiva seletiva.

Na semana passada, em discurso na tribuna, a vereadora Cida Brizola (PP) reivindicou ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para apresentar no Legislativo o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, que seja emergencialmente atendido à Lei Federal 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional dos Resíduos Sólidos,

“É sabido que o município perde recursos financeiros de diferentes ministérios do Governo Federal, por não dispor de melhor planejamento e políticas efetivas na área ambiental”, disse Cida.

A progressista também exigiu a implantação da coleta seletiva na cidade, a fim de que sejam eliminadas as áreas de descarte irregular no município. Nesta terça (22), às 13h30min, a Comissão Especial que trata dos Resíduos Sólidos irá se reunir com a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato (PP), para discutir o tema.

Eletrônicos

Quem também está atuando na área é a vereadora Celita da Silva (PT). Ela protocolou o Projeto de Lei 8693/2018, que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico, na zona rural e urbana de Santa Maria.

A iniciativa visa ordenar, programar, recolher, transportar e dar correta destinação a computadores, celulares, tablets, torradeiras, televisões, micro-ondas… A iniciativa está em análise na Procuradoria Jurídica do Parlamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É assunto que tem que ser abordado. Da mesma maneira a conexão de saída de esgoto de muitas residências, uns jogam em natura nas sangas, outros ligados no esgoto pluvial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo