Alguém, naturalmente, irá liderar a oposição. Já se sabe, antecipadamente, que será melhor que os que estiveram nessa função, nos últimos anos. Inclusive porque as urnas os mandou todos pra casa. Exemplos? Arthur Virgílio e Tasso Jereissati. O segundo, pelo menos, inclusive anunciou sua aposentadoria e, no último discurso no Senado, mostrou-se exatamente o que foi até aqui: gritão e rancoroso.
Mas, e quem será o protagonista da oposição, a partir de 2010. Dá toda a pinta que será mesmo o tucano mineiro Aécio Neves. Indiscutivelmente melhor do que o que tivemos até aqui. Bem, pelo menos ele está se alçando, buscando espaço entre seus aliados. Quem tratou disso, especificamente, foi o jornal O Globo. A reportagem é de Adriana Vasconcelos, reproduzida no sítio de Ricardo Noblat. Confira:
“Aécio busca apoio para liderar oposição…
… A exemplo do candidato derrotado do PSDB à Presidência da República, José Serra, que bateu ponto em Brasília há cerca de duas semanas, ontem (quarta) foi a vez de o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) mostrar que não abrirá mão de ser um dos protagonistas da oposição.
Em rápido encontro com a bancada tucana da Câmara dos Deputados, Aécio voltou a defender a reformulação do programa do PSDB até a convenção nacional do partido, marcada para maio de 2011, como forma de se manter como alternativa de poder no país.
– Um partido que perde as eleições tem como grande desafio se manter como alternativa de poder. Por isso, precisamos de coragem para revisitarmos o programa do PSDB e nos aproximar ainda mais daquela parcela do eleitorado que rejeitou o projeto de governo em curso no Brasil…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.