Destaque

COPA 2018. Com tricolor Geromel no grupo, Tite anuncia os 23 convocados para a seleção brasileira

Zagueiro do Grêmio, Geromel confirmado. Outros nomes ligados ao Estado: Alisson, Cássio, Tiago Silva, Fred, Douglas Costa e Taison

Do site do Correio do Povo, com informações d’O Estado de São Paulo e foto de Divulgação/CBF

O zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel, está na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O treinador da Seleção, Tite, divulgou os nomes dos convocados nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O comandante da Seleção foi direto, sem delongas. Declarou que os nomes estão todos respaldados pela comissão técnica e que estava muito seguro. Na sequência listou os atletas por posição.

Dentre os clubes estrangeiros, o Manchester City foi o que teve o maior número de convocados, com quatro. A equipe inglesa foi seguida pelo PSG (3). Dos clubes brasileiros, Corinthians foi o com maior número de convocações (2). Na lista de Tite, o jogador mais velho é Miranda. O atleta do Inter de Milão (Itália) tem 33 anos e disputa sua primeira Copa do Mundo. Na lista, o mais novo é Gabriel Jesus (21 anos), que também disputa o seu primeiro mundial.  O Brasil estreia contra a Suíça no domingo, dia 17 de junho, às 15h, em Rostov do Don. O segundo jogo da primeira fase ocorre numa sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra Costa Rica. O terceiro jogo, na quarta-feira, dia 27, será às 15h, em Moscou, no estádio Spartak, contra a Sérvia.

Antes da relação, Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira fez um agradecimento geral a todos os jogadores que vestiram a camisa da seleção nessa caminhada – amistosos, Eliminatórias até a chegada para a lista definitiva. Ele aproveitou para explicar como será o processo de preparação até a estreia na Copa. O Brasil terá 27 dias de trabalho dividido em três períodos. Num primeiro momento, a Seleção ficará na Granja Comary. Depois, para os amistosos contra a Croácia (3 de junho) e Áustria (10 de junho), o Brasil irá treinar em Londres. Edu citou a adaptação com o fuso-horário e o clima como importantes antes de uma chegada abrupta na Rússia. A última etapa será em solo russo, em Sochi.

A delegação começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no CT da Seleção Brasileira no dia 21 de maio. Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio.

Os 23 convocados

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)

Ederson (Manchester City-ING)

Cássio (Corinthians)

Laterais

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Danilo (Manchester City)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros

Thiago Silva (PSG-FRA)

Miranda (Inter de Milão-ITA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Fernandinho (Manchester City-ING)

Casemiro (Real Madrid-ESP)

Paulinho (Barcelona-ESP)

Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Willian (Chelsea-ING)

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Atacantes

Neymar (Paris Saint-Germain)

Roberto Firmino (Liverpool-ING)

Gabriel Jesus (Manchester City-ING)

Douglas Costa (Juventus-ITA)

Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo