Destaque

ELEIÇÕES 2018. Já são 13 candidatos locais (e da 4ª Colônia) à AL. Um vai à reeleição. Confira toda a lista

Cidade já teve ao menos três deputados. Nas últimas legislaturas eram dois. Agora, só um, Valdeci (no detalhe). E em 2019, quantos serão?

Ok, ok, ok. Sempre haverá quem diga que o levantamento é incompleto. E terá razão. Como também sempre poderá surgir quem afirme estar o editor alargando o conceito de candidato “local”. Igualmente não estará de todo errado. Mas, editorialmente, o site resolveu entender como candidato “daqui”, nomes eventualmente surgidos na Quarta Colônia (e, talvez, ainda está em estudo, do Vale do Jaguari). Isso sem falar nos brabos com a foto em que aparece só Valdeci Oliveira – bueno, ele é o único a tentar a reeleição, né?

E a lista está, sim, incompleta. E até, em pelo menos um partido, absolutamente imprecisa. Mas aí, se culpa há, é dos partidos. Os da Esquerda-Esquerda, por exemplo, não tem nome conhecido ainda. Mas terão. Pelo menos um, é o que se imagina. E outro, o PSDB, simplesmente não consegue se definir publicamento. Este editor tem convicção de que o nome tende a ser Admar Pozzobom. Tende. Mas pode ser qualquer um dos outros três edis hoje atuando na Câmara. Por isso, na lista abaixo, consta Admar (e também aparecem os outros três, até que o tucanato enfim se decida).

Quem tem mais chance desse povo todo? Parece evidente que Valdeci Oliveira, que busca a reeleição, é o melhor dotado nesse quesito. Assim como temos nomes que mais parecem candidatos a vereador que a deputado. Mas é do jogo. E dependerá muito das alianças a serem formadas.

Há nomes conhecidos. Outros nem tanto. Mas todos buscando representar seu partido e a cidade (ou a região) na Assembleia Legislativa. Considerações de natureza mais peculiar, ao que tudo indica faremos noutros textos. Por enquanto, fiquemos apenas com a listagem, e em ordem alfabética. Está bem assim? Ah, na montagem da foto, ambas da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, há um destaque para Valdeci. Afinal, é o único deputado hoje a representar nossos interesses no parlamento gaúcho. Agora, os nomes:

Adão Lemos (Podemos)

Admar Pozzobom (PSDB) –  ou André Domingues, ou João Chaves, ou Juliano Soares

Deili Silva (PTB)

Fabiano Pereira (PSB)

Jacques Eskenazi (NOVO)

Jader Maretoli (PRB)

João Kaus (PMDB)

Luiz Carlos Fort (PR)

Marion Mortari (PSD)

Moacir Alves (Pros)

Roberto Fantinel (PMDB)

Valdeci Oliveira (PT)

Vanderlei Araújo (PP)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. E a foto dando destaque ao candidato petista? “Volta volta volta Valdeci, um batalhão de cupinxa fazendo campanha pra ti, volta pra enrolar o cidadão, que trabalho de verdade, nem pensar meu irmão!”.

  2. Eu estou convicto que devemos separar o joio do trigo, eu não voto no irmão do prefeito o ADMAR , e SIM ,voto no VALDECI como já votei na eleição para prefeito ,não gosto do partido do VALDECI , honestidade e competência ele tem ,gente que só lembra de eleitores em épocas de eleição não voto ,gente q só quer se dar bem ,to fora não voto ,pense bem no seu voto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo