KISS. Honra ao Mérito e lembrança da Câmara para Vinicius Rosado, vítima (e também herói) da tragédia

Por LUIZ ROESE, da Assessoria da AVTSM, com foto de Reprodução

KISS. Honra ao Mérito e lembrança da Câmara para Vinicius Rosado, vítima (e também herói) da tragédia - kiss-rosado

Vinícius se destacou ao salvar várias pessoas na noite do incêndio

Durante as comemorações dos 160 anos de instalação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, ocorre no dia 8 de maio, às 18h30min, a Sessão Solene de entrega dos títulos de Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito, Cidadão Santa-Mariense e distinção de Vereador Emérito a personalidades de destaque no município. Os homenageados são escolhidos após indicação e votação dos parlamentares, em reunião fechada. Os convites para cada um dos indicados foram entregues pessoalmente pelo presidente do legislativo, vereador Alexandre Vargas.

O título “Honra ao Mérito” (Lei Municipal 1250/1966) será entregue à família de Vinicius Montardo Rosado (in memoriam) – vítima da Tragédia da Boate Kiss, que se destacou no salvamento de várias pessoas na noite do incêndio.  A honraria é dedicada a quem tenha praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública, ou em situação de perigo de pessoa humana. O convite foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Alexandre Vargas, para Ogier Rosado, pai de Vinicius Montardo Rosado,

Os Rosado se uniram a outros parentes de vítimas e fundaram a Associação Ah Muleke, batizada em alusão ao bordão preferido de Vinícius: “Ah, muleke! O show não pode parar!”. O objetivo do grupo é promover ações solidárias.

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), faz referência a todos os jovens heróis que, assim como Vinícius, deram suas vidas para salvar pessoas que não conheciam naquele trágico dia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *