Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA DO SÍTIO 2. Jornalismo independente é isso: notas exclusivas são as mais lidas. Confira quais

Os números, de resto extraordinários, e que respaldam a continuidade do trabalho, sempre em busca da melhor informação, você teve na nota anterior, logo abaixo. Mas isso só é possível quando há um conjunto de notas capazes de fazer o leitor perceber e dizer: isso é jornalismo de qualidade e independente – modéstia às favas.

Foi o que aconteceu. Os mais de 1,1 milhão de hits (inéditos para o segundo mês de qualquer ano) e os 18 mil visitantes únicos (algo insólito também para fevereiro) foram mais que justificados. Afinal, ao menos uma dúzia de notas absolutamente exclusivas e/ou em primeira mão, foram publicadas ao longo do mês. E cinco delas se destacaram. Todas, rigorosamente todas, publicadas antes da mídia tradicional. Duas delas, inclusive, tão exclusivas que provocaram mesmo ameaças sobre o repórter e chantagem emocional em relação ao editor.

Bem, chega de trololó. Confira, a seguir, a relação das cinco campeãs. Vale, creia, vale a pena reler:

A mais lida. E terá repercussão, com certeza, para muito além de fevereiro
A mais lida. E terá repercussão, com certeza, para muito além de fevereiro

1) “EXTRA. Bancada governista protocola ANTES o seu próprio pedido. E quer uma CPI para chamar de sua”, publicada na tarde de 26 de fevereiro (Releia AQUI)

2) “EM PRIMEIRA MÃO. Bombeiro que deu alvará à Kiss já foi condenado por exigir cortinas em troca de alvará”, assinada pelo repórter Maiquel Rosauro, e publicada na tarde de 5 de fevereiro (Releia AQUI)

3) “EM PRIMEIRA MÃO. Marion Mortari retira assinatura e agora são só 5 vereadores a apoiar a “CPI da Kiss””, publicada na tarde de 21 de fevereiro (Releia AQUI)

4) “JORNALISMO. Santa Maria, cidade de intocáveis (final). E a chantagem emocional. É isso. E a quitanda”, publicada na tarde de 18 de fevereiro (Releia AQUI)

5) “EM PRIMEIRA MÃO II. Troca de bens para isentar multas seria prática recorrente no Corpo de Bombeiros”, assinada pelo repórter Maiquel Rosauro e publicada na tarde de 5 de fevereiro (Releia AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns Claudemir. Das notas citadas, achei mais impactante a do bombeiro.
    E acho que este negócio está muito silencioso para o lado do então major.
    Os pais confiando no poder público deixam seus filhos frequentar estes lugares. E depois, se descobre que mimos são o suficiente para que os donos destes estabelecimentos sigam trabalhando irregularmente. Era cortina, computador para “coisas pequenas. Me preocupam as multas grandes ou licenças de grandes estabelecimentos como a tal boate.

  2. E a tal da FESTA DO AZAR?
    Sempre teve Alvará? Tinha pirotecnia nelas?

    Vai seguir no calendário “cultural” de Santa Maria?

    Sugeri para a polícia que buscassem nas produtoras de video, de festas, sites de fotos de baladas,… arquivos de fotos e videos da Kiss. ali poderíamos ver a “evolução” da noite, a presença de extintores,… E não só na Kiss. Nas demais.

    Parabéns ao site/blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo