AUDIÊNCIA. Notícias parapolíticas, até registro de um tumulto com deputado encrencado, as mais acessadas

Excetuando uma das notas incluídas no quinteto de mais acessadas desta semana no www.claudemirpereira.com.br (conforme a apuração do Google Analytics), e se poderia dizer que foram as notas “parapolíticas” as que mais chamaram a atenção dos leitores do site.
Longe, a mais lida de todas, foi o forrobodó envolvendo, na sexta-feira, o já encrencado deputado federal pelo PP (Operação Rodin, Lava Jato…), José Otávio Germano. Mas também teve a fraude sob investigação do Ministério Público, a propósito de licitações para concursos em várias cidades, inclusive aqui da região, e a tragédia (ainda sob apuração) que foi a morte de um menino de oito anos, baleado na zona norte da cidade.
De política, política meeeesmo, há a listagem atualizada (até a última semana, bem entendido) dos candidatos locais à Assembleia e à Câmara dos Deputados, e, claro, as novidades apresentadas pelo partido NOVO, que vem com pelo menos três concorrentes em outubro.
Tá ok? Então releia, se desejar, o quinteto campeão. Ele está a seguir:
1ª – “POLÍTICA. Tumulto na capital envolve deputado José Otávio Germano, do PP, noticia portal do Grupo RBS”, publicada na manhã deste sábado, dia 23 (AQUI)
2ª – “ESTADO. MP apura fraudes em concursos públicos de seis cidades gaúchas, inclusive duas na Região Central”, publicada na manhã de quinta-feira, dia 21 (AQUI)
3ª – “ELEIÇÕES 2018. Mais até que os grandões, o NOVO apresenta três daqui como pré-candidatos em outubro”, publicada na madrugada de terça-feira, dia 19 (AQUI)
4ª – “CIDADE. Tragédia no Bairro Caturrita, na zona Norte. Menino de oito anos morre ao ser atingido por um tiro”, crônica publicada na tarde de terça-feira, dia 19 (AQUI)
5ª – “ELEIÇÕES. Lista atualizada mostra 22 candidatos de SM (e 4ª Colônia). Profe Luci e Calvano, as novidades”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 18 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.