CongressoPolíticaSegurança

POLÍTICA. Tumulto na capital envolve deputado José Otávio Germano, do PP, noticia portal do Grupo RBS

José Otávio Germano foi o alvo de duas transexuais, que o cobravam por um “programa” não pago pelo parlamentar (foto Reprodução)

Se não envolvesse integrantes da elite (no caso, política e social), é possível que os tabloides ingleses e alguns congêneres nacionais chamassem de “barraco”. Mas, como o protagonismo é exercido por alguém como o deputado José Otávio Germano, do PP, ainda que com várias investigações pelas autoridades e até processos em andamento, bem, aí, então, é “tumulto”.

Do que se fala? Da manifestação informada pelo portal do Grupo RBS, o GaúchaZH, que…

Bem, confira os dois primeiros parágrafos da notícia publicada ontem, assinada pelo repórter Fábio Schaffner:

A tranquilidade de uma rua no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi quebrada no final da manhã desta sexta-feira (22), quando um tumulto em frente a um prédio levou os moradores a chamarem a Brigada Militar. Duas transexuais gritavam afirmando estar cobrando uma suposta dívida do deputado federal José Otávio Germano (PP), morador do local.

A guarnição da BM, composta por três soldados, tentou negociar o fim do protesto. Um dos policiais subiu ao sétimo andar, onde mora Germano, e voltou dizendo que ele iria pagar a dívida. Descrevendo o deputado como “muito alterado”, o soldado pediu que as transexuais esperassem a chegada de uma pessoa que iria trazer o dinheiro …”

O forrobodó só encerrou (veja vídeo com a manifestação das transexuais, no final deste texto), após um soldado da PM, que fez contato com o deputado, segundo a notícia, aparecer com R$ 2,5 mil (“em notas de E$ 100 e R$ 50”) e a promessa de que a situação seria resolvida.

O repórter tentou contato com a Brigada Militar, que disse não ter havido registro de ocorrência, e com o parlamentar e seus represententes. Nesse caso, sem sucesso.

Ah, o material do GaúchaZH (que você pode ler na íntegra, clicando AQUI , se for assinante) também informa que Germano é réu em duas ações penais no STF, por conta da Operação Lava Jato, e que há um pedido do PP, até aqui recusado pelo deputado, para que ele não concorra à reeleição.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo