Ex-deputado gaúcho, pelo PP, e uma das grandes lideranças do partido em sua época, Augusto Nardes (foto acima) é ministro do Tribunal de Contas da União e um dos mais ferozes algozes, no TCU, da ex-presidente Dilma Rousseff, por conta das tais “pedaladas fiscais”, a base para o pedido do impeachment.
Bueno, e agora? Confira material disponível na versão online da revista Época, na coluna “Expresso”, com texto de Beta Megale e foto de Reprodução:
“Ministro do TCU foi alvo de busca e apreensão – Policiais levaram celulares, documentos e computador
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal na semana passada. Os agentes apreenderam celulares, documentos e computador. A medida foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.
Nardes foi alvo de delações premiadas, entre elas a de Luiz Carlos Velloso, subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, homologada por Toffoli. Em um dos anexos, ele detalhou que Nardes participou de triangulações envolvendo o empreiteiro Fernando Cavendish e empresas para favorecê-las no TCU.
O advogado de Nardes, Alexandre Queiroz, afirmou que só se manifestará após ter acesso aos autos.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Agora nada, se ajudou a derrubar a Dilma quer dizer que algo de útil ele fez.