ELEIÇÕES 2018. (P)MDB local confirma dobradinha Kaus e Harrisson, mas deixa espaço aberto a Fantinel
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Victória Luiza/Divulgação), da Equipe do Site
O Diretório do PMDB/SM esteve reunido na noite dessa terça-feira (19), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, onde apresentou oficialmente seu pré-candidato à Câmara dos Deputados: o parlamentar Francisco Harrisson. A legenda já tinha encaminhado desde fevereiro o edil João Kaus à Assembleia Legislativa.
Conforme a presidente municipal da sigla, Magali Marques da Rocha, o PMDB é um dos maiores partidos de Santa Maria e da região, necessitando ocupar espaços tanto a nível estadual quanto federal.
“Sofremos hoje de uma carência de novos líderes, políticos com um perfil diferenciado, que possam fazer a diferença”, argumenta Magali.
A presidente destaca que, além dos vereadores santa-marienses, o Diretório do PMDB/SM também apoia Beto Fantinel (PMDB), de Dona Francisca, como pré-candidato à Assembleia Legislativa.
“Nomes com trabalho na comunidade e região, políticos com uma conduta ilibada que irão nos representar muito bem. Pois uma cidade polo como a nossa carece hoje de representantes que busquem recursos, que tragam emendas e que nos coloquem no cenário que realmente merecemos”, explica.
Magali ressalta que Santa Maria já figurou como a cidade que mais produzia lideranças fortes, algo que outrora foi motivo de orgulho.
“Nosso objetivo neste momento é reconquistar este espaço”, defende a peemedebista.
Campanha para vereador antecipada. Ajuda a somar votos na legenda e impede votos do partido de irem parar em outro.
Parodiando aquele clássico do pagode: “Vou nadar e morrer, BEM LONGE da praia…”