ELEIÇÕES. Luci Duartes confirma: é pré-candidata à AL. Apenas não combinou com presidente do PDT/SM

ELEIÇÕES. Luci Duartes confirma: é pré-candidata à AL. Apenas não combinou com presidente do PDT/SM - pompeo-e-luci

Deputado federal Pompeo de Mattos convenceu Luci Duartes a concorrer à Assembleia. Só depois foi avisado o presidente local do PDT

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) confirmou na manhã de terça-feira (12) sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A decisão foi sacramentada em reunião realizada em seu gabinete, na Câmara de Vereadores, com o deputado federal e presidente estadual da legenda, Pompeo de Mattos.

Conforme Luci, a primeira vez que ela recebeu o convite de Mattos para concorrer ocorreu em 16 de dezembro do ano passado, durante um churrasco no qual os pedetistas estavam reunidos para assistir a final do Mundial de Clubes, entre Grêmio e Real Madrid. Antes disso, ela já havia sido sondada pelo ex-candidato a vereador Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho (PDT) e hoje assessor de Mattos.

A agressão que a vereadora sofreu de um adolescente, na semana passada, reaproximou Mattos e Luci. O deputado federal entrou em contato com a vereadora para prestar solidariedade e, inclusive, fez uma homenagem à Luci na Câmara dos Deputados.

Não demorou para o presidente estadual da sigla refazer o convite para a campanha, que logo ganhou o apoio dos familiares de Luci e dos assessores de seu gabinete. Até então, ela apoiava a deputada estadual Juliana Brizola (PDT) para a reeleição, e que possui como assessor o presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno.

Questionada sobre como ficará sua situação com Bisogno, Luci projeta que não espera por uma animosidade.

“Espero que não crie uma indisposição. A Juliana não representa Santa Maria, o Marcelo representa, mas ele é assessor e não possui um mandato. O Marcelo sabia desse ‘namoro’ comigo, nunca me disse não vai”, explica Luci.

Com sua campanha à Assembleia, a vereadora pretende tornar o PDT/SM mais forte, representativo e com maior cacife para negociar alianças no pleito municipal de 2020.

“Se a gente se elege, teremos um suplente a altura, que é o Rogério Ferraz”, projeta a vereadora.

Bisogno vê pré-candidatura com surpresa e respeito

O site entrevistou Marcelo Bisogno na noite dessa terça sobre o tema. No bate-papo de cerca de 15 minutos, ele repetiu 15 vezes a palavra ‘surpresa’ e, pelo menos duas dezenas de vezes, o termo ‘respeito’.

Segundo ele, havia desde o ano passado a conversa de construção de um projeto junto à deputada estadual Juliana Brizola.

“Juliana esteve numa janta, em Santa Maria, há 15 dias e a Luci reforçou o seu apoio se colocando na linha de frente. A Juliana visitou o município no dia do seu aniversário e caminhou no Parque da Medianeira ao lado da vereadora, que inclusive a apresentava como sua candidata à Assembleia”, comenta Bisogno.

O pedetista informa que ficou sabendo da possibilidade de Luci concorrer pela imprensa, pois em momento algum a edil ou algum representante da vereadora procurou ele ou o PDT/SM para tratar do assunto.

“Até semana passada sempre estivemos conversando e ela nunca manifestou interesse em concorrer. Não sei o que a fez mudar de ideia nas últimas 24 horas. Mas eu, como presidente, respeito e não vou inviabilizar a pré-candidatura. Como assessor da Juliana, eu lamento essa mudança repentina de posicionamento”.

Bisogno também relata que recebeu um telefonema de Pompeo de Mattos, nessa terça, informando que convidou Luci para concorrer e que ela aceitou o desafio. Ele ressalta que a conversa foi de “presidente estadual” para “presidente municipal”.

“Quero deixar bem claro, se tivéssemos tido esta discussão ano passado, hoje teríamos o PDT unido”, finaliza Bisogno.



2 comentários

  1. O Brando

    Onde estão escrito “pré-candidata à AL” leia-se “cabo eleitoral do sujeito fantasiado de gaúcho”. Quanto ao PDT local não vai ter jeito, Carlos Lupi vai ter que aparecer e colocar ordem na casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *