Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaPolítica

ESTADO. Por 29 a 23, até com o voto de governistas, Assembleia recusa proposta de plebiscito privatizante

Votos de partidos governistas também ajudaram a enterrar proposta de plebiscito para privatizar três estatais, apresentada pelo Piratini

Do site do CORREIO DO POVO, com informações da Rádio Guaíba e imagem de Lucas Rivas/Twitter

A Assembleia Legislativa (AL) rejeitou a PL 69/2018 do Poder Executivo que discutia a possibilidade da realização de plebiscito para privatização da da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Sulgás. Por 29 votos a 23, os deputados votaram na noite desta terça-feira após a mesa diretora aprovar o encaminhamento do projeto de decreto legislativo ao plenário.

O projeto alterava a lei que dispõe sobre a realização de consultas referendárias e plebiscitárias no âmbito das competências da Assembleia Legislativa. O projeto foi encaminhado à Casa Legislativa pelo governador José Ivo Sartori, que aposta na privatização de estatais para a adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal.

Os deputados passaram a tarde desta terça-feira debatendo a realização ou não de plebiscitos. A sessão foi aberta e contou com a presença de um público significativo. O líder do governo na Assembleia, o deputado Gabriel Souza defendeu a PL 69 e questionou a postura da oposição que estaria evitando a realização da consulta pública no Rio Grande do Sul.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. PR é o partido dos nomes de guerra, das alcunhas, no placar eletrônico: Bombeiro e Missionário
    Uma bom nome para uma dupla sertaneja. Apesar de serem antagonistas neste placar.
    PR o partido dividido.
    O Bombeiro apagou o fogo privatizador.
    Já o Volnei tinha como “missão” entregar para a privada. A iniciativa!

  2. SSe a privatização fosse a solução o Rio Grande do Sul não estaria na miseria em que se encontra? O ex governador Antônio Brito (filhote da RBS que por sua vez é filhote da Globo) vendeu a CRT e parte da CEEE alegando que o dinheiro gasto com estas estatais seria empregado na Educação, Saúde e Segurança.(não temos nenhuma das tres) Além disso prometeu que a população seria melhor atendida por estas empresas privadas. Grande engodo. Hoje se o vento começa a soprar la em Uruguaiana já ficamos sem energia e dependendo da intensidade deste vento poderemos ficar vários dias sem energia. Em relação a telefonia, se sairmos em direção ao interior da Quarta Colônia ficamos imucomnicaveis, os Telefones moveis não funcionam pq falta investimentos em antenas. Ai pergunto: melhorou? Hj a venda da CEEE significa vender grande parte do Rio Jacui, ou seja vender a água não a distribuição de energia. Creio que o Governador José Ivo vai cometer o mesmo erro do Antonio Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo