ESTADO. Por 29 a 23, até com o voto de governistas, Assembleia recusa proposta de plebiscito privatizante

ESTADO. Por 29 a 23, até com o voto de governistas, Assembleia recusa proposta de plebiscito privatizante

ESTADO. Por 29 a 23, até com o voto de governistas, Assembleia recusa proposta de plebiscito privatizante - assembleia

Votos de partidos governistas também ajudaram a enterrar proposta de plebiscito para privatizar três estatais, apresentada pelo Piratini

Do site do CORREIO DO POVO, com informações da Rádio Guaíba e imagem de Lucas Rivas/Twitter

A Assembleia Legislativa (AL) rejeitou a PL 69/2018 do Poder Executivo que discutia a possibilidade da realização de plebiscito para privatização da da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Sulgás. Por 29 votos a 23, os deputados votaram na noite desta terça-feira após a mesa diretora aprovar o encaminhamento do projeto de decreto legislativo ao plenário.

O projeto alterava a lei que dispõe sobre a realização de consultas referendárias e plebiscitárias no âmbito das competências da Assembleia Legislativa. O projeto foi encaminhado à Casa Legislativa pelo governador José Ivo Sartori, que aposta na privatização de estatais para a adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal.

Os deputados passaram a tarde desta terça-feira debatendo a realização ou não de plebiscitos. A sessão foi aberta e contou com a presença de um público significativo. O líder do governo na Assembleia, o deputado Gabriel Souza defendeu a PL 69 e questionou a postura da oposição que estaria evitando a realização da consulta pública no Rio Grande do Sul.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI



4 comentários

  1. Jorge Soares

    SSe a privatização fosse a solução o Rio Grande do Sul não estaria na miseria em que se encontra? O ex governador Antônio Brito (filhote da RBS que por sua vez é filhote da Globo) vendeu a CRT e parte da CEEE alegando que o dinheiro gasto com estas estatais seria empregado na Educação, Saúde e Segurança.(não temos nenhuma das tres) Além disso prometeu que a população seria melhor atendida por estas empresas privadas. Grande engodo. Hoje se o vento começa a soprar la em Uruguaiana já ficamos sem energia e dependendo da intensidade deste vento poderemos ficar vários dias sem energia. Em relação a telefonia, se sairmos em direção ao interior da Quarta Colônia ficamos imucomnicaveis, os Telefones moveis não funcionam pq falta investimentos em antenas. Ai pergunto: melhorou? Hj a venda da CEEE significa vender grande parte do Rio Jacui, ou seja vender a água não a distribuição de energia. Creio que o Governador José Ivo vai cometer o mesmo erro do Antonio Brito.

  2. O Brando

    Dando risada. Inverdades, teorias da conspiração, o pacote de sempre.

    http://horadopovo.org.br/pimentel-entrega-niobio-mas-se-defende-vender-ativos-nao-e-privatizacao/

    https://www.pstu.org.br/mg-governo-do-pt-quer-privatizar-ate-agua/

  3. Zé Ruas

    PR é o partido dos nomes de guerra, das alcunhas, no placar eletrônico: Bombeiro e Missionário
    Uma bom nome para uma dupla sertaneja. Apesar de serem antagonistas neste placar.
    PR o partido dividido.
    O Bombeiro apagou o fogo privatizador.
    Já o Volnei tinha como “missão” entregar para a privada. A iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *