PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Meirelles faz-de-conta; a sede da Guarda; Brasil, Copa e “trabalho”, Museu de Artes

Meirelles esteve no encontro com mulheres (p)emedebistas e disse não crer na candidatura Jobim. Então, tá (foto Pedro Tesch/Divulgação)

* O banqueiro e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, oficialmente o pré-candidato do (P)MDB à Presidência, esteve em território gaúcho na sabatina.

* E fez pose de nem-te-ligo para as especulações em torno da substituição dele por um nome mais palatável ao eleitorado. No caso, o santa-mariense e ex-ministro e ex-Presidente do STF, Nelson Jobim.

* Meirelles, como RELATA a repórter Flávia Bemfica, na versão online do Correio do Povo, disse que Jobim é amigo, falou com ele e foi além.

* “Jobim desautoriza todas as especulações em seu nome, não é candidato e não vai participar dessas eleições. Estamos juntos”, falou o confiante ex-ministro de Michel Temer (e, lá atrás, de Lula).

* Vamos combinar: se Henrique Meirelles adora, do alto de seus milhões, um “faz de conta”, por que os pobres mortais vão lhe tirar essa ilusão, né?

*  Adiada por conta da greve dos caminhoneiros, enfim acontece agora, a inauguração da nova sede da Guarda Municipal de Santa Maria.

* O ato solene foi remarcado para este segunda-fira, a partir das 4 da tarde. O local é a rua Sete de Setembro número 910.

* A Prefeitura, por meio de decreto, determinou mudança no expediente de órgãos e entidades da Administração, por conta dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo.

* Assim é que na próxima sexta, dia 22, o expediente será à tarde, a partir das 12 e meia, até às 6 e meia. Já no dia 27, quarta, o atendimento inicia às 7 e meia da manhã, até 1 e meia da tarde.

* O documento oficial do executivo também dá conta que as atividades consideradas essenciais, especialmente na área da Saúde, funcionarão normalmente.

* No caso das escolas da rede municipal, os expedientes, nesse sdois dias, serão decididos em conjunto, pelas coordenações dos estabelecimentos e a secretaria de Educação.

* Também na UFSM, em DECISÃO do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, haverá mudanças no calendário escolar, por conta da participação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol.

* Nos dias 22 e 27, nada de aula na instituição, independente do turno do jogo. E o Calendário atualizado prevê a “recuperação das atividades desses dias”.

* Quando à área administrativa, o funcionamento foi definido pela PORTARIA Nº 143:  nos dias em que os jogos forem de manhã, o expediente será das 2 às 6 da tarde. E quando forem à tarde, o expediente será das 8 à 1.

* Desde sexta-feira e até 29 deste mês, a Sala Iberê Camargo, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM) recebe a exposição Ação fluxo [linear] fragmento, do artista Raul Dotto da Rosa.

* Raul Dotto é Bacharel em Artes Visuais com formação em Objeto e Multimeios e Mestre em Arte Contemporânea, com ênfase em Arte e Tecnologia, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFSM.

* Para mais informações sobre a mostra, confira o MATERIAL da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. a Exposição fica disponível de segunda à sexta, das 9 às 12 da manhã e 1 às 4 da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo