PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. O projeto de Cida Brizola, a produtividade dos vereadores e o surto incontrolável

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* Há exatamente um ano o site publicava uma matéria sobre a produtividade dos parlamentares santa-marienses nos cinco primeiros meses de 2017 (AQUI).

* Chamava atenção a quantidade de Pedidos de Providências (2027), Pedido de Informação (302), Projeto de Lei (48), Projeto de Sugestão (14) e Moções (53).

* Em comparação com este ano (confira a imagem ao lado), os parlamentares estão mais produtivos em todos os quesitos. Confira os números de 2018: Pedidos de Providências (4347), Pedido de Informação (433), Projeto de Lei (78), Projeto de Sugestão (26) e Moções (96).

* Já virou uma triste rotina em Santa Maria, toda sexta-feira é anunciado um aumento nos casos de toxoplasmose no município.

* Segundo o mais recente levantamento, são 485 casos confirmados. Quando este surto estará sob controle?

* A vereadora Cida Brizola (PP) entregou, na quarta-feira (30), ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), Projeto Sugestão 20/20018.

* A proposta prevê a obrigatoriedade de hospitais e unidades de pronto atendimento em emergência, públicos e privados, possuírem macas e cadeiras de roda dimensionadas para atendimento a pessoas obesas no Município.

* A iniciativa liderada por Cida foi assinada pelos 21 vereadores.

Cida entrega a prefeito e vice, o projeto que obriga unidades de saúde a disporem de macas e cadeiras de roda específicas para obesos

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo