Câmara de VereadoresPrefeitura

MUNICÍPIO. Vereadora quer que a Prefeitura aceite pagamento de tributos via cartão de crédito ou débito

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Cida Brizola quer aperfeiçoar as modalidades de recebimentos de créditos tributários. É a justificativa que dá para seu projeto sugestão

A vereadora Cida Brizola (PP) protocolou um Projeto de Sugestão (24/2018) que poderá facilitar a vida dos contribuintes. A proposta visa autorizar o Executivo a receber o pagamento de tributos municipais via cartão de crédito ou débito.

Para não onerar os cofres públicos, o projeto estabelece que seja inclusa a taxa de administração da operadora do cartão. Além disso, os pagamentos poderiam ser feitos tanto de forma parcelada quanto à vista.

“A proposta visa beneficiar tanto os contribuintes quanto o Município, visto que este poderá receber imediatamente o valor do tributo municipal por meio de pagamento com cartão, inclusive os parcelamentos de dívidas municipais, sem o risco dos devedores desistirem ou atrasarem seus pagamentos no decorrer do tempo, e o contribuinte receberá um atendimento menos burocrático e mais ágil”, afirma Cida na justificativa da proposta.

O projeto inclui impostos, taxas, contribuição de melhoria e dívida ativa de natureza tributária e não tributária.

Para conferir a iniciativa da progressista na íntegra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sugestão por conta do vício de origem. Para fazer isto ainda teria que ocorrer licitação. E ainda seria discutível onerar o contribuinte com a taxa de administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo