MUNICÍPIO. Vereadora quer que a Prefeitura aceite pagamento de tributos via cartão de crédito ou débito

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

MUNICÍPIO. Vereadora quer que a Prefeitura aceite pagamento de tributos via cartão de crédito ou débito - maiquel-cida

Cida Brizola quer aperfeiçoar as modalidades de recebimentos de créditos tributários. É a justificativa que dá para seu projeto sugestão

A vereadora Cida Brizola (PP) protocolou um Projeto de Sugestão (24/2018) que poderá facilitar a vida dos contribuintes. A proposta visa autorizar o Executivo a receber o pagamento de tributos municipais via cartão de crédito ou débito.

Para não onerar os cofres públicos, o projeto estabelece que seja inclusa a taxa de administração da operadora do cartão. Além disso, os pagamentos poderiam ser feitos tanto de forma parcelada quanto à vista.

“A proposta visa beneficiar tanto os contribuintes quanto o Município, visto que este poderá receber imediatamente o valor do tributo municipal por meio de pagamento com cartão, inclusive os parcelamentos de dívidas municipais, sem o risco dos devedores desistirem ou atrasarem seus pagamentos no decorrer do tempo, e o contribuinte receberá um atendimento menos burocrático e mais ágil”, afirma Cida na justificativa da proposta.

O projeto inclui impostos, taxas, contribuição de melhoria e dívida ativa de natureza tributária e não tributária.

Para conferir a iniciativa da progressista na íntegra, clique AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Sugestão por conta do vício de origem. Para fazer isto ainda teria que ocorrer licitação. E ainda seria discutível onerar o contribuinte com a taxa de administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *