Arquivo

Cidade. Um golpe contra a contravenção. Polícia apreende 86 caça-níqueis só nesta sexta-feira

O delegado Sandro Meinerz, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) é quem diz: só neste ano já foram apreendidas mais de 400 máquinas caça-níqueis em Santa Maria. O que é um número considerável, convenhamos. Mas que, lamentavelmente, não chegou a inibir a ação dos contraventores. Tanto que, cerca de 25% dessas apreensões aconteceram nos últimos sete dias. E a maior parte numa superoperação no final da tarde desta sexta-feira.

Em quatro estabelecimentos, três dos quais bem no centro da cidade (dois deles numa galeria do Calçadão), foram tiradas de circulação nada menos que 86 máquinas caça-níqueis. E, junto, R$ 25 mil. Também foram detidos (e depois liberados) os responsáveis pelos locais.

Foi um verdadeiro golpe contra a contravenção. Mas, como a pena é relativamente leve, não chega a assustar os que a promovem. O que “pega” mais é o prejuízo econômico, representado pelo dinheiro que foi encontrado (e retido) nas casas, como diz o próprio agente policial, em reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição deste final de semana. Confira:

”Polícia apreende 86
másquinas de jogo

Caça-níqueis foram recolhidas em quatro endereços. Em um ano já são mais de 400 apreensões

Uma operação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpocentes e Capturas (Defrec) resultou na apreensão de 86 máquinas de jogos de azar no final da tarde desta sexta-feira, em Santa Maria. Conhecidos como caça-níqueis, os equipamentos estavam em quatro estabelecimentos, três deles na zona Central da cidade. Quatro pessoas foram levadas à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência.

Em duas lotéricas localizadas na Galeria Chami foram apreendidas 33 máquinas. No local também era feito jogo do bicho. Em outra casa de fachada, na Rua Dr. Bozano, quase esquina com a Rua Serafim Valandro, os policias apreenderam 22 máquinas. Já em um terceiro estabelecimento localizado na Rua José Bonifácio, foram apreendidas 31 máquinas. No interior dos equipamentos a Polícia encontrou cerca de R$ 25 mil…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo