AssembleiaSaúde

SAÚDE. Convênio do Hospital Regional não menciona abertura de leitos, alerta o deputado Valdeci Oliveira

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ficou preocupado após ler, nessa quinta (28), a íntegra do convênio de gestão do Hospital Regional, firmado pelo governo do Estado e o Instituto de Cardiologia na semana passada. O documento, que foi publicado na coluna de Luiz Roese (AQUI), no site do jornalista Claudemir Pereira e tem 12 páginas, não faz menção alguma à abertura de leitos no complexo de saúde. A mesma lacuna é observada no plano de trabalho anexado ao convênio.

“O convênio e o plano de trabalho só garantem a abertura de um ambulatório. Não há uma linha sequer nos documentos tratando da abertura e funcionamento de leitos. Eu esperava que, ao menos, um cronograma sobre a parte hospitalar fosse minimamente apresentado, pois, afinal de contas, é isso que a comunidade aguarda. A pergunta continua no ar: de fato, quando o hospital vai abrir?”, questionou o deputado.

Valdeci lembrou que a comunidade de Santa Maria e da Região Central já foi iludida diversas vezes pelo atual governo sobre os prazos de abertura do Regional. “Primeiro, anunciaram que o Regional abriria as portas  no primeiro semestre de 2017, sob a gestão do Grupo Sírio-Libanês. Depois, prorrogaram a previsão para abril, para maio e, por último, para julho de 2018. No final das contas, pelo que se vê, vão inaugurar, nas próximas semanas, apenas um ambulatório. A montanha, até o momento, pariu um rato”, criticou o parlamentar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo