PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Batalha de Santa Maria, aglomerações por cá, manifestações políticas… As frases da semana

Centro de Santa Maria, na foto restaurada por José Antonio Brenner, em 1925. Um dos palcos da Batalha retratada por Ricardo Ritzel

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

  1. “Os 12 canhões rebeldes passaram todo aquele dia bombardeando posições da Brigada Militar ao longo da linha de frente legalista. Em especial, vomitaram petardos na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Silva Jardim, onde uma encarniçada defesa estava sendo liderada pelo capitão Jorge Pelegrino Castiglione”.

Jornalista Ricardo Ritzel, em artigo sobre a Batalha de Santa Maria (AQUI).

  1. “O nosso Plenário está extremamente lotado, não dentro das nossas normas. Então, acho que não adianta aprovarmos normas aqui dentro. Pode contar. Estou sendo uma extrema chata aqui dentro, mas temos que nos respeitar e respeitar nossa saúde”.

Vereadora Deili Silva (PSD), sobre a aglomeração registrada no Plenário da Câmara (AQUI).

  1. “Já conversamos com os vereadores para observar a questão de melhor dispor o Plenário durante as reuniões para evitar qualquer tipo de aglomeração”.

Presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), também sobre a aglomeração no Plenário (AQUI).

  1. “Sem emprego e renda, milhões de brasileiros dependem do prolongamento da concessão da renda emergencial para sua sobrevivência”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o auxílio emergencial do governo Federal (AQUI).

  1. “Estamos numa onda absurda de assaltos e emboscadas a nossos mais de 1.500 colaboradores da classe”.

Vice-presidente da Associação de Motoristas por Aplicativos de Santa Maria (AMAPSM), Nicolas Xavier – Nicão, sobre a falta de segurança enfrentada pela categoria (AQUI).

  1. “A princípio, não está previsto carência. Mas como trata-se de um projeto de lei, é possível que alguma coisa ainda possa ser aperfeiçoada”.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, sobre o Programa Juro Zero (AQUI).

  1. “O ICMS, principal tributo estadual, representa hoje um atraso competitivo para nosso Estado no âmbito da “guerra fiscal” que reside em nosso país”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre Reforma Tributária do Rio Grande do Sul (AQUI).

  1. “O Brasil foi exposto ao ridículo e à humilhação de ver o advogado do Presidente da República flagrado como coiteiro do Queiroz, o gerente do submundo dos negócios da família, particularmente com as milícias do Rio de Janeiro”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre os escândalos do governo Bolsonaro (AQUI).

  1. “Os exemplos que vimos neste fim de semana que passou escancararam uma realidade que muito me entristece: a falta de conscientização de muitos moradores de Santa Maria”;

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre as aglomerações do último final de semana (AQUI).

  1. “Nós do Democracia Cristã ficamos muito impressionados com o pré-candidato Evandro. Acreditarmos que ele é uma excelente alternativa para Santa Maria”.

Secretário geral da Executiva Estadual do Democracia Cristã (DC), Leonardo Henke, sobre o apoio à pré-candidatura a prefeito de Evandro de Barros Behr (CID) (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo