Arquivo

Trocão do Bird. Reunião da transição é “engordada” com equipe técnica do Escritório da Cidade

Foi a quinta reunião dos grupos de transição nomeados pelo atual e pelo futuro prefeito de Santa Maria. Diferente, porém, das anteriores, nesta, além dos integrantes, digamos, titulares, também participaram membros da equipe técnica do Escritório da Cidade – além do presidente da autarquia. O tema: o financiamento gigante concedido pelo Banco Mundial (BIRD) para obras de infra-estrutura de Santa Maria.

 

Mais detalhes sobre o encontro acontecido nesta terça-feira, no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto e a foto são de Matheus Rivé. A seguir:

 

“Comissão de transição teve nova reunião nesta terça

 

As comissões de transição do governo municipal tiveram um novo encontro nesta terça (11). Desta vez, o grupo reuniu-se no Escritório da Cidade, no 8º andar do prédio da Câmara de Comércio, Industria e Serviço de Santa Maria (CACISM). Na reunião o presidente da autarquia, Vilson Serro, falou sobre o papel do Escritório da Cidade e também sobre a aplicação do empréstimo de R$ 23 milhões concedido pelo Banco Mundial (Bird).

No início do encontro, Serro retomou a história do Escritório da Cidade e explicou que o organismo é uma autarquia porque a sua administração autônoma permite o rápido desenvolvimento dos projetos de Santa Maria. “Para que pudéssemos construir o plano diretor e projetássemos a cidade para 2030 com agilidade, o Escritório da Cidade foi instituído como autarquia”, disse o presidente. Mais tarde, Serro apresentou os projetos que prevêem intervenção no trânsito de Santa Maria. Ao final do encontro o grupo tratou sobre as questões burocráticas relativas ao empréstimo concedido pelo Bird ao município.

Participaram do encontro o grupo formado pelo Prefeito Valdeci Oliveira, composto pelo Secretário Geral de Governo e de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Jr., Secretário de Finanças, Genil Pavan, e a Procuradora Geral do Município, Anny Desconzi. Assim como a comissão designada por Cezar Schirmer: Pippi Brizola, Antonio Carlos Lemos e Nabor Ribeiro. Além das equipes nomeadas por Valdeci e por Schirmer, também participaram da reunião engenheiros e arquitetos, entre outros funcionários, do Escritório da Cidade.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo