Arquivo

Meio ambiente. Berfran assume secretaria e Yeda garante que setor é prioridade em seu governo

Berfran Rosado, rosariense, do PPS. É desde esta terça-feira o novo secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. Na solenidade de posse, o deputado disse que um de seus objetivos é ampliar a rede em favor da preservação ambiental.

 

Já a governadora Yeda Crusius, além de declarar ser o setor assumido por Berfran uma prioridade de seu governo, também aproveitou a ocasião, como mostra material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, para enfatizar as medidas tomadas para enfrentar os efeitos da crise ianque. A foto é de Jefferson Bernardes. Confira: 

 

“Empossado pela governadora o novo secretário do Meio Ambiente

 

Numa concorrida cerimônia, numerosa em representantes de segmentos diversos da sociedade, a governadora Yeda Crusius deu posse, nesta terça-feira (17), ao deputado e engenheiro civil, com MBA em Gestão Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas, Berfran Rosado, na Secretaria do Meio Ambiente. Ele comandará a gestão pública ambiental do Estado, por meio da Fepam, dos Departamentos de Recursos Hídricos, de Florestas e Áreas Protegidas e da Fundação Zoobotânica. “Vamos ampliar a rede de relações com a sociedade em busca de mais agentes de preservação ambiental. Traremos prefeitos, vereadores, empresários e a comunidade para participar da missão coletiva de cuidar e preservar o ambiente natural”, afirmou. Yeda emocionou-se ao final do discurso do novo secretário.

 

Berfran referiu-se à carta da governadora, publicada nesta terça-feira (17) na imprensa, e sensibilizou Yeda ao afirmar: “A senhora não está sozinha”. No seu discurso, ela lembrou: “Ninguém governa sozinho. Mas a responsabilidade da tomada de decisão se faz solitariamente, sim, depois de se ouvir a todos”. Em seu pronunciamento, a  governadora assinalou que meio ambiente é prioridade no governo. “Hoje, no mundo, nada se faz sem uma análise, um licenciamento. Temos cumprido a licença ambiental com qualidade e democracia”, disse.

 

No ato, prestigiado pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, secretários, federações (Famurs, Fetag, Fiergs, Federasul, Farsul, Fecomércio, FCDL), dirigentes de partidos, OAB, tribunais, Legislativo, Procuradorias Gerais (Estado e Justiça) e convidados, o secretário destacou que, “sob a liderança da governadora, será implementado o importante plano de investimentos para 2009, de mais de R$ 2,3 bilhões, para que se possa ter mais qualidade de vida no Rio Grande do Sul”.

 

Tranquilidade
Yeda destacou ainda seu respeito pelas idéias de Berfran Rosado e elogiou o desempenho do secretário em exercício, Francisco Simões Pires (que será o adjunto do Meio Ambiente). Berfran, recordou a governadora, foi signatário da Carta-Compromisso do Governo do Estado, elaborada durante o período do Gabinete de Transição, no ano passado. Na posse, o novo secretário também assinou termo de compromisso com a transparência, responsabilidade, ética e probidade administrativa.

 

Yeda aproveitou o grande público do Salão Negrinho do Pastoreio para tranquilizar a sociedade quanto às providências adotadas pelo governo do Estado em relação à crise econômica mundial. “O Rio Grande tem hoje instrumentos de financiamento do desenvolvimento para enfrentá-la, como o Banrisul, a Caixa e o BRDE”, garantiu a governadora. “No momento em que a crise se manifesta pelo financiamento, nós nos preparamos. Não conhecíamos seu alcance e profundidade, mas era errado o…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA DESTA E DE OUTRAS REPORTAGENS ORIUNDAS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PIRATINI, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo