BASTIDORES. Eleições de outubro podem provocar primeira baixa no governo Pozzobom ainda neste mês
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
As eleições de outubro prometem deixar sequelas no governo Pozzobom. O primeiro partido que ensaia deixar o ninho tucano é o PROS, sigla liderada pelo pré-candidato a deputado estadual Moacir Alves. Hoje a legenda tem apenas dois cargos de confiança (CCs) na Administração Municipal e qualquer movimento mais radical, neste momento, terá impacto no pleito de 2020.
O PROS realiza convenção municipal no dia 20 de julho, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, data em que o futuro da sigla será decidido. Antes disso, Alves planeja se reunir com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para aparar arestas e chegar a um consenso sobre a continuidade ou não da legenda no governo.
Fontes do site apontam que há fortes indícios de que o PROS não se manterá na Administração Municipal, uma vez que Alves anseia concorrer a prefeito em 2020. Logo, independente do destino dos CCs, a sigla dificilmente seguirá ao lado do tucano.
Em 2016, Alves chegou a ser pré-candidato a prefeito pelo PSD. Todavia, a sigla fechou seu apoio a Fabiano Pereira (PSB), o que provocou sua saída do partido.
Alves é cirurgião-dentista e já atuou como delegado da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.