Sem categoria

BASTIDORES. Eleições de outubro podem provocar primeira baixa no governo Pozzobom ainda neste mês

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Partido do pré-candidato Moacir Alves já pensa em sair da Prefeitura

As eleições de outubro prometem deixar sequelas no governo Pozzobom. O primeiro partido que ensaia deixar o ninho tucano é o PROS, sigla liderada pelo pré-candidato a deputado estadual Moacir Alves. Hoje a legenda tem apenas dois cargos de confiança (CCs) na Administração Municipal e qualquer movimento mais radical, neste momento, terá impacto no pleito de 2020.

O PROS realiza convenção municipal no dia 20 de julho, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, data em que o futuro da sigla será decidido. Antes disso, Alves planeja se reunir com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para aparar arestas e chegar a um consenso sobre a continuidade ou não da legenda no governo.

Fontes do site apontam que há fortes indícios de que o PROS não se manterá na Administração Municipal, uma vez que Alves anseia concorrer a prefeito em 2020. Logo, independente do destino dos CCs, a sigla dificilmente seguirá ao lado do tucano.

Em 2016, Alves chegou a ser pré-candidato a prefeito pelo PSD. Todavia, a sigla fechou seu apoio a Fabiano Pereira (PSB), o que provocou sua saída do partido.

Alves é cirurgião-dentista e já atuou como delegado da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo