CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

CAMPANHA. José Otávio deve receber a benção e o troco da direção nacional do PP para buscar reeleição

No site do Correio do Povo, por TALINE OPPITZ, com foto de ZECA RIBEIRO (Agência Câmara)

José Otávio foi afastado pelo PP gaúcho após ser cobrado por transexuais por suposta dívida. Mas direção nacional não pensa o mesmo

O PP gaúcho está deixando “esfriar” o episódio envolvendo o deputado federal José Otávio Germano, afastado das funções partidárias após ter vindo à tona situação com duas transexuais. A expectativa é a de que familiares o convençam a não disputar a reeleição.

Como se trata de um deputado federal, no entanto, o desfecho ficará nas mãos da executiva nacional do PP. Nos bastidores, a avaliação é de que o deputado irá receber aval para concorrer.

José Otávio será ainda um dos mais beneficiados pela distribuição de recursos do Fundo Partidário, recebendo, da cúpula do PP, R$ 2,3 milhões para a campanha. Em função da quota, 30% terão de ser destinados a uma ou mais candidaturas femininas.

No final de junho, Germano foi afastado das funções exercidas na Comissão Executiva e no Diretório Estadual dos Progressistas. O afastamento ocorreu após transexuais protestarem em frente ao prédio do político, cobrando uma suposta dívida. O caso chegou a ser mediado pela Brigada Militar.

No mesmo dia em que foi divulgado o seu afastamento, o parlamentar divulgou nota oficial em que mostrou “surpresa” por não ser convocado a participar de reunião da executiva estadual do partido que definiu seu afastamento. Ele salientou, ainda, ter sido vítima de “chantagem e extorsão”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como é bom saber das coisas…

    E o cara, agora, ainda abriu disputa em todo o eleitorado LGBT. Vai tirar votos da Maria do Rosário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo