ESPORTE. Skatistas estão na mira (positiva) de duas vereadoras. Confira o que é planejado aos praticantes

ESPORTE. Skatistas estão na mira (positiva) de duas vereadoras. Confira o que é planejado aos praticantes

ESPORTE. Skatistas estão na mira (positiva) de duas vereadoras. Confira o que é planejado aos praticantes - maiquel-cida-skate

Vereadora Cida Brizola informou aos skatistas que uma nova pista será construída no Parque Itaimbé. Só não disse quando, exatamente

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A galera do skate de Santa Maria recebeu duas boas notícias nesta quinta-feira (19). Uma nova pista será construída no Centro da cidade e um Projeto de Sugestão foi protocolado para incentivar os esportes amadores alternativos.

Conforme a vereadora Cida Brizola (PP), uma emenda do deputado federal Covatti Filho (PP), no valor de R$ 255 mil, está assegurada para a construção de uma pista de skate no Parque Itaimbé.

“A emenda já está passando pelos trâmites legais e, em breve, teremos a pista construída. Hoje realizamos uma reunião com os skatistas e levamos pessoalmente a boa notícia”, informou a parlamentar.

Também nesta quinta, a vereadora Deili Silva (PTB) protocolou o Projeto de Sugestão 32/2018, que institui o Programa de Incentivo ao Esporte Amador Alternativo. A iniciativa inclui skate, ciclismo, slackline, bocha e stand up paddle.

A proposta de Deili visa a garantir a ampla divulgação das modalidades, assim como promover orientações educacionais em escolas sobre os esportes, promover campeonatos e disputas (inclusive escolares) e firmar parcerias para garantir estruturas físicas seguras e adequadas para a prática de cada modalidade.

“Sabe-se que o incentivo por parte dos entes governamentais é praticamente nulo, inclusive, com ações básicas, como divulgação e conscientização”, aponta Deili na Justificativa da proposta.

A petebista também argumenta na Justificativa que o projeto não terá ônus para a implementação e trará benefícios sociais e para a saúde dos santa-marienses. Para conferir a iniciativa na íntegra, clique AQUI.



2 comentários

  1. O Brando

    Coisa que algumas pessoas não ‘captam’. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo porque não tem dinheiro, colocando ‘dez pila’ em cada problema resolve absolutamente nada. Há que se ter prioridades. O maior problema da cidade é falta de pistas de skate? Também revela o problema das emendas, político consegue dinheiro para problemas que não estão nem nas primeiras 10 prioridades da cidade. Objetivo não é resolver, é ganhar votos.
    Não querem ficar sem buracos nas ruas? Não tem um Ambulatório Regional? Não existem obras paradas?
    O contraponto são benefícios difusos, difíceis de mensurar. Algo contra skatistas? Não. Provavelmente concordem com o argumento. Basta ver a cara de satisfação deles na foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *