DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Prefeitura promove, até o dia 26, a Semana Municipal de Educação Infantil de SM

Abertura oficial é segunda, mas neste domingo já há mostra de fotos

Por Joyce Noronha (com Arte de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Valorizar as crianças como protagonistas do processo educacional e as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e instituições da Rede Municipal é um dos objetivos da 10ª Semana Municipal de Educação Infantil, que começa neste domingo (21) com uma exposição de fotografias. Promovida pela Prefeitura, por meio de secretarias municipais, encabeçada pela pasta de Educação, o evento também busca criar espaços de interação, discussão, cidadania, participação, sustentabilidade e de vivência da autonomia e da criatividade da criança, bem como, oportunizar experiências com as múltiplas linguagens.

A abertura oficial ocorre nesta segunda-feira (22), às 14h, na Praça Saldanha Marinho. Já na terça-feira (23), também na praça, estão previstas interações e brincadeiras para bebês e crianças pequenas. As atividades ocorrem em dois turnos, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No mesmo dia, estão previstas duas apresentações do Espetáculo: “O Circo do Mundinho Feliz”, com a Cia Teatro Por Que Não?, no Espaço Cultural Victorio Faccin (Rua Duque de Caxias, 380 – Nossa Senhora do Rosário). A primeira sessão é às 9h, e a segunda às 10h30min. 

A Semana Municipal da Educação Infantil também conta com atividades nas instituições municipais de ensino, como intercâmbio de escolas e ações voltadas à comunidade escolar. Na próxima quarta-feira (24), das 18h30min às 20h30min, ocorre a Formação Continuada para professoras e professores, de forma presencial, com o tema “Olhares para [com] as Infâncias de Santa Maria”. A atividade será no Auditório da Universidade Franciscana (UFN). As inscrições são gratuitas e por formulário online.

Na quinta (25) e sexta-feira (26), o cronograma conta com o espetáculo “Cuco Teatro para Bebês”, com a Cia Caixa de Elefante, no Espaço Multiuso da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). São duas sessões na quinta, às 15h e às 19h, e outra na sexta-feira, às 9h. 

As atividades são gratuitas e a escola é responsável pelo transporte dos alunos até o local de cada atividade prevista na programação que não seja dentro da escola em que frequenta. Na noite de sexta-feira, ocorre o Jantar de Posse das Diretoras da Rede Municipal, no Avenida Tênis Clube (ATC). Os convites são por adesão. Mais informações direto com a Smed.

A programação conta também com a exposição de fotografias “Pelo olhar das infâncias de Santa Maria”, no Espaço Praça Palco, no Shopping Praça Nova. A abertura será às 16h deste domingo (21). A visitação é liberada das 10h às 22h, seguindo até o próximo sábado (27). 

A Semana Municipal da Educação Infantil é instituída pela Lei Municipal nº 5.798, de 2013, sendo organizada pelas secretarias de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Cultura, de Esporte e Lazer, de Meio Ambiente e por uma Comissão Organizadora composta de representantes das Escolas Municipais de Educação Infantil.

Pela Secretaria de Educação, compõem a comissão as professoras Gabriele de Andrade Rocha, Joceane Machado e Silviani Monteiro Sathres, representantes da Coordenação da Educação Infantil; Karla Madrid Fonseca, representante do Setor de Recursos Humanos; e Dircelene de Siqueira Velozo, representante do Núcleo de Matrículas da Educação. Já pela de Meio Ambiente, está Luiz Ramirez Bezerra Sena.

Como representantes das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) estão Maria da Graça Colissi, da EMEI Vila Jardim; Alexandra Martins Fernandes Maier, da EMEI Núcleo Infantil CAIC; Mariana Gaspar Enderle, da EMEF Aracy Barreto Sacchis. Pelo Conselho Municipal de Educação, Nicole Zanon Veleda, e pelo Sindicreches, Luciana de Menezes Coelho.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo