SAÚDE. Valdeci aprova requerimento e Assembleia faz audiência sobre os leitos para o Hospital Regional

SAÚDE. Valdeci aprova requerimento e Assembleia faz audiência sobre os leitos para o Hospital Regional

SAÚDE. Valdeci aprova requerimento e Assembleia faz audiência sobre os leitos para o Hospital Regional - valdeci-2

Assembleia Legislativa aprova proposta de Valdeci Oliveira (E), na Comissão de Saúde, audiência sobre abertura de leitos no Regional

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Por unanimidade, os deputados que integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovaram, nessa quarta (11), a realização de uma audiência pública para discutir a abertura de leitos do Hospital Regional de Santa Maria e a execução do convênio de gestão do complexo de saúde.

Proponente do requerimento, o deputado Valdeci Oliveira confirmou que a audiência será realizada no próximo dia 6 de agosto, às 14h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Conforme Valdeci, “a iniciativa surgiu, porque não existe, oficialmente, um cronograma estabelecido para o começo dos atendimentos de média e alta complexidade no Regional”.

Segundo o deputado, autoridades locais, regionais e estaduais, além da população, serão convidadas a participar do debate em Santa Maria.

“Infelizmente, o convênio assinado entre o Estado e o Instituto de Cardiologia não faz nenhuma menção à abertura de leitos, que é a razão da existência desse hospital. Tudo está restrito a atendimentos ambulatoriais. Então, o nosso objetivo é reunir as autoridades responsáveis para esclarecer a comunidade sobre como e quando os leitos serão abertos. Ambulatórios a cidade e a região já têm e bastante. O déficit brutal é de hospital”, afirmou o deputado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *