EducaçãoPrefeituraSaúde

TOXOPLASMOSE. Alunos da rede municipal recebem palestra de orientação sobre o surto da doença em SM

Escola Júlio do Canto foi a primeira instituição onde foram feitos os esclarecimentos. Intenção é trabalhar a prevenção com os alunos

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A partir desta segunda-feira (09), as escolas que integram a Rede Municipal de Ensino receberão palestras de orientação referentes à Toxoplasmose. A ação é promovida pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e pelas secretarias de Saúde e de Educação. Um cronograma de visitas às instituições foi preparado pelas pastas, a fim de promover esclarecimentos aos alunos e professores.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Júlio do Canto, no Bairro Camobi, foi a primeira instituição a receber a equipe responsável pela palestra. Alunos do 5º ao 9º ano da escola acompanharam a palestra, realizada no pátio da escola. Na oportunidade, foram abordadas questões referentes às formas de contaminação, os sintomas, a importância do cuidado com as gestantes e a necessidade de serem adotadas as medidas básicas de prevenção.

“Nosso objetivo com essas palestras é trabalhar a prevenção com as crianças, para que elas adotem as medidas de prevenção e, também, para que elas repassem essas orientações em casa. O cuidado é primordial para evitarmos novos casos”, destacou a superintendente administrativo-financeira da Secretaria de Educação, Viviane Londero.

A palestra é conduzida por três residentes da Universidade Franciscana (UFN), que integram o grupo de investigação do surto de Toxoplasmose na Superintendência da Vigilância em Saúde do Município.

“Queremos é esclarecer as dúvidas dos estudantes e dos professores. Nosso foco na palestra é a transmissão e a prevenção, para que eles conheçam a doença e evitem a contaminação. Além disso, também abordamos os sintomas, pois como eles sem confundem com os da gripe, é importante esse esclarecimento”, destacou Gabriela Leal Neves, uma das residentes que realiza a palestra.

Além de ouvirem as informações sobre a doença, os estudantes também receberam materiais informativos que detalham os sintomas e as formas de prevenção. Conforme Viviane, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão os materiais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo