Prefeitura

TROCÃO DO BIRD. Encontro de dois dias define prioridades e as primeiras licitações

Técnicos do BIRD e a prefeitura: reuniões de trabalho durante dois dias em SM

São R$ 27,8 milhões, no total. ¨60% são recursos do Banco Mundial (BIRD), que têm cinco anos de carência antes de começarem os pagamentos. O restante do troco é a contrapartida municipal. Quase 30 projetos, boa parte deles estrategicamente fundamentais, constam da lista. E tudo isso está sendo discutido tecnicamente até amanhã.

A ideia, nesta quinta-feira, é definir as prioridades e começar, tão imediatamente quanto possível, o processo de licitação das obras. Mais detalhes, inclusive os projetos analisados, você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques e Fabrício Minussi, com foto de João Vilnei. A seguir:

Encontro da missão do Bird prossegue nesta quinta-feira (5)

A reunião de trabalho da Prefeitura de Santa Maria com a missão do Banco Mundial (Bird), prosseguiu na tarde desta quarta (5) e deverá se prolongar até a tarde desta quinta (6). Pela manhã foram apresentados aos técnicos do banco 24 projetos para as áreas de desenvolvimento, geração de trabalho e renda e melhoramento urbano que receberão financiamento da ordem de R$ 27,8 milhões. As reuniões técnicas com os representantes do Bird ocorrem na Sala de Reuniões do prédio da SUCV.

À tarde, foram apresentados os projetos das áreas de Infraestrutura, ambiental e social. Já na quinta-feira, a reunião prossegue no turno da manhã com visitas de campo aos locais onde serão realizadas as obras. À tarde, na sala de reuniões da SUCV, será feito o fechamento da missão. Com base na análise dos projetos o grupo de trabalho fará uma avaliação geral das obras, com a definição do que está liberado para execução imediata e o que necessita ser alterado.

Na parte final do encontro, serão definidas as prioridades e quais as licitações que poderão ser abertas imediatamente. O superintendente de Projetos do BIRD, da Secretaria de Município de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais (PLANEPE), Elisandro Roath do Canto adianta que já estão garantidos para abertura de licitação, o projeto de Geoprocessamento e o que permite a compra de equipamentos e máquinas para o Parque de Máquinas da Prefeitura. O encerramento está previsto para às 15h30, com a participação do prefeito Cezar Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo