CAMPO. Prefeitura, Sebrae e UFSM trabalham para aproximar produtor rural e vendedores de alimentos
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, o Sebrae-RS e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promoveram, na tarde desta segunda-feira (13), um encontro com proprietários de estabelecimentos que comercializam alimentos na cidade.
O objetivo é aproximá-los dos produtores locais do Município, fortalecendo o abastecimento e gerando desenvolvimento. Ainda foram destacadas as boas práticas no manuseio dos produtos, com a intenção de reforçar os cuidados básicos para evitar contaminações e doenças.
Representantes de restaurantes, lancherias, pastelarias e outros locais atenderam ao chamado e compareceram ao bar Cusco Baio, onde ocorreu a reunião. Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a Prefeitura busca criar um portfólio dos produtores rurais do Município, colocando-os em contato com os estabelecimentos para que forneçam os produtos, como verduras, frutas, e demais alimentos produzidos pelos agricultores.
“Queremos que eles estreitem os laços, façam novos contatos, beneficiando os produtores do Município, que comercializam seus alimentos, e os restaurantes, que receberão produtos de qualidade”, explicou o secretário.
Segundo Menna Barreto, em todas as ocasiões, a Prefeitura tem reforçado a necessidade de manter os cuidados com os alimentos, com intuito de manter a correta higiene e evitar doenças, como a Toxoplasmose.
Na ocasião, a professora do Centro de Ciências Rurais da UFSM, Janaína Balk Brandão, falou aos empresários sobre o “fortalecimento do abastecimento local de alimentos no Município de Santa Maria: os mercados de proximidade como estratégias de desenvolvimento”.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.