COLATERAL. Fusão de grandões lá nos EUA é causa: canais da Fox no Brasil devem acabar em até 7 anos
Da redação do portal IMPRENSA, com imagem de Reprodução
O brasileiro é apaixonado por esporte, principalmente, futebol. E por mais que tenha muita programação na TV voltada para o tema, ela nunca será considerada exagero pelo público, e muito menos pela classe jornalística, em busca de mercado de trabalho. No entanto, a semana termina com uma notícia bem preocupante.
De acordo com o NOTÍCIAS DA TV, a marca Fox e todos os seus canais de tevê paga no Brasil vão acabar em até sete anos, como consequência da fusão da Disney com a 21st Century Fox, anunciada há dois meses nos Estados Unidos.
Desta maneira, campeonatos como a Copa Libertadores da América podem ir para uma plataforma de streaming da Disney. Curiosamente, a fusão não vai mudar muita coisa para os fãs americanos da Fox, que continuará com seus canais em funcionamento nos EUA. Porém, no Brasil, todos devem ser extintos e substituídos por marcas da Disney.
Mas ainda há esperança aos apaixonados por futebol no país: há rumores de que a ESPN pode ser nova parceira da Fox no Brasil e transmitir seus campeonatos.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Futebol pode se lascar, preocupação é o National Geographic.